Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Julho de 2011 @ 10:51

Sinal: Emissoras do Sul e Sudeste mudam de classe

São Paulo ? Duas afiliadas de redes jovens estão na lista das beneficiadas
Publicidade
A Anatel acatou os pedidos de aumento de potência / ampliação do raio de proteção de várias estações de rádios em FM dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O órgão levou em consideração o resultado da Consulta Pública n. 03 de 20 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial do dia 21 subseqüente, e da Consulta Pública n. 21 de 29/04/2011, publicada no Diário Oficial do dia 02/05/2011, promoveu nesta segunda-feira através do ATO n. 4.565 de 29/06/2011, alterações que também atingirão duas afiliadas de redes paulistas.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Estão nesse ?pacote de alterações? a 93.9 FM de Urussanga (Santa Catarina), emissora mais conhecida como Jovem Pan 2 FM 93.9 de Criciúma, terá sua frequência alterada para 93.5 FM e ampliará a cobertura no litoral sul catarinense. Outra curiosidade é a mudança destinada a Mix FM 91.9 de Atibaia (São Paulo), rádio que terá sua cobertura ampliada, mas com limitações detalhadas na publicação da Anatel (levando em consideração a presença das rádios Educadora FM 91.7 de Campinas e SulAmérica Trânsito FM 92.1 nos arredores).

A RBP FM 89.9 de Barra do Piraí (Rio de Janeiro) também teve sua situação alterada, assim como a Cidade FM 90.7 de São José (localizada na Grande Florianópolis, Santa Catarina). Outro destaque é a futura 101.9 FM de Massaranduba (Santa Catarina), emissora que deverá ter cobertura de sinal de boa a local em Joinville e Jaraguá do Sul, além de ser captada em Itajaí e Blumenau. A 92.1 FM de Assis (Tarumã ? São Paulo) também deverá ampliar sua cobertura no interior paulista.

Em resumo as estações que tiveram suas condições de cobertura melhoradas foram estações localizadas em: Apiúna (SC), Assis ? Tarumã (SP), Atibaia (SP), Barra do Piraí (RJ), Capão do Leão (RS), Cianorte (PR), Massaranduba (SC), Miracatu (SP), Nova Esperança (PR), Palmitos (SC), Rio do Sul (SC), Santa Rosa (RS), São José (SC) e Urussanga ? Criciúma (SC). As modificações deverão ocorrer a partir de 90 dias, conforme acompanhamento de técnicos da Anatel e o encaminhamento da documentação necessária por parte das estações envolvidas.

Colaboração de Luiz Fernando e com informações do Portal Plug


Escutar Técnica do rádio - Saiba mais sobre classes, raio de proteção, entre outros detalhes

Escutar DIALS - Saiba quais emissoras pegam na sua cidade e região, além de ouvi-las via internet



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.