Curitiba ? Emissora encerrou as transmissões na última quinta-feira, dia 28
A Rádio T FM 104.9, emissora sediada em Pinhais e direcionada a Curitiba, está fora do ar desde a última quinta-feira e segue sem data para retornar ao dial FM da capital paranaense. Sem aviso prévio aos ouvintes e mercado a estação teve sua transmissão interrompida pela Anatel por volta das 15h00 do dia 28 de julho e não possui data para retomar as transmissões.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
No ar em 104.9 FM a Rádio T é uma das novidades do mercado de rádio de Curitiba. A emissora é integrante de uma extensa rede estadual sediada em Ponta Grossa, através da Rádio T FM 99.9. A emissora é ouvida em Curitiba e região desde 2009, quando estreou a concessão que atualmente abriga a Rádio T na capital. Na época a rádio era transmitida em 106.9 FM, tendo sua classe de potência e frequência alterada para 104.9 FM, mudança efetuada em maio desse ano. A troca de canal marcou a estréia definitiva da rádio na capital paranaense.
O sinal da Rádio T era local em praticamente toda a região de Curitiba, além de ser sintonizada com facilidade em várias localidades distantes da capital paranaense. A equipe do Tudo Rádio.com chegou a captar a 104.9 FM com sinal local em praticamente todos os municípios litorâneos do Paraná, além das cidades do litoral norte catarinenses de Itapoá e São Francisco do Sul (veja o vídeo que mostra a captação de sinal das FMs em Itapoá:
clique aqui para assistir). A emissora é de classe B1 e seu alcance local ficaria limitado a Grande Curitiba (
veja aqui a classificação da Anatel).
Não existe previsão de retorno da FM ao ar em Curitiba. Além do sinal de intensidade considerável, a emissora estava chamando a atenção dos ouvintes e do mercado devido sua técnica apurada, com um bom processamento do seu áudio ao vivo. A FM também dispunha de sistema RDS (sendo a única na capital a disponibilizar os nomes das músicas executadas pela rádio) e recentemente fez sua estréia na pesquisa de audiência de responsabilidade do Instituto Ibope.
A Anatel, órgão que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão nacional, só ?lacra? uma rádio quando é constatada irregularidades na estação, com a situação técnica atual de determinada rádio não conferir com as determinações impostas pela agência regulatória. Todas as estações de rádio legalizadas no Brasil possuem limites impostos por lei, com a finalidade de organizar os serviços de radiofrequência.
Em breve mais informações sobre o caso Rádio T de Curitiba.
VÍDEO - Assista o vídeo que mostra a captação de FMs no norte de Santa Catarina
Leia mais - Exclusivo: Rádio T opera a partir de nova freqüência em Curitiba
Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios sintonizadas nos arredores de Curitiba
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: