Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2011 @ 17:02

Clipping: Leão Lobo diz que equipe da Rádio Record foi demitida na "surdina"

São Paulo ? Emissora demitiu todos os funcionários na sexta-feira e passou final de semana apenas tocando música

Publicidade

O jornalista e apresentador Leão Lobo confirmou ao Portal IMPRENSA que toda a equipe da Rádio Record AM 1000 de São Paulo foi extinta, o que gerou grande surpresa para os profissionais. Segundo ele, o comunicado da empresa aconteceu na última sexta-feira, quando houve a solicitação para que todos os profissionais registrados como pessoa jurídica (PJ) entrassem em contato com o departamento jurídico para "fazer um acerto". "Ninguém sabia nada, foi tudo na surdina", disse o apresentador. Ele havia renovado o contrato com a rádio por mais dois anos e recusado outras propostas na televisão para permanecer na apresentação dos programas matutinos.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Leão conta que as demissões foram ainda mais surpreendentes porque a rádio estava indo bem comercialmente, e registrava crescimento na audiência. "Acabou a Rádio Record, do jeito que ela era", declara. "Eles testaram isso [programação musical] só no fim de semana e o resultado foi muito ruim. As pessoas pediam os comunicadores", disse o jornalista à IMPRENSA.

Outros profissionais também foram dispensados, como Rony Magrini, que  havia deixado a Rádio Tupi para fechar contrato com a Rádio Record, João Ferreira, Gil Gomes e Paulo Barboza. "Isso causa uma insegurança em todos os funcionários. Nós estávamos indo muito bem, não tinha porquê".

Conforme enfatizou Leão, até alguns atores das telenovelas da Record estão deixando de renovar contratos e aos poucos migram para outras emissoras por causa deste clima de insegurança em todo o grupo. "Pode acontecer com qualquer um, a qualquer hora", concluiu.

Por Daniela Ades e Gustavo Ferrari


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.