Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Agosto de 2011 @ 15:08

Exclusivo: Mix FM deixa Blumenau. Rede Aleluia assume

Blumenau ? Troca vai acontecer antes da rádio completar quatro anos
Publicidade
A Mix FM 106.3 de Blumenau está com os dias contatos. A emissora local vai deixar a Rede Mix de Rádio a partir do dia 1º de setembro, antes mesmo de completar quatro anos de trabalhos com a marca jovem. A informação é oficial e pega o mercado catarinense de surpresa. Quem assume a estação é a Rede Aleluia, maior rede nacional FM em operação no território brasileiro, comandada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O que intriga o mercado é o modo que está ocorrendo o término dos trabalhos da Mix FM em Blumenau. A emissora encerrará suas operações justo quando estava acompanhando um crescimento considerável na participação da marca no mercado do Vale do Itajaí, seja em audiência e também comercialmente. A 106.3 FM passará a retransmitir a grade religiosa da Rede Aleluia, marca que espera crescer para outros mercados catarinenses até 2012. Blumenau era um dos ?buracos? na cobertura da rede religiosa em Santa Catarina.

Segundo a própria emissora de Blumenau a mudança nos rumos do trabalho executado na 106.3 FM trata-se de uma mudança estratégica na emissora perante uma proposta realizada pela Rede Aleluia. A emissora já comunicou o mercado local sobre a drástica alteração que será imposta à 106.3 FM.

A Rede Mix de Rádio afirma que já está trabalhando para manter a marca presente na região de Blumenau. A rádio paulista seguirá presente em outras praças que recebem atualmente o sinal da Mix FM 106.3 de Blumenau: Itajaí e Balneário Camboriú são dois importantes pólos regionais que seguirão com os trabalhos da Rede Mix de Rádio, através da recém-criada Mix FM 95.5, mais conhecida como Mix FM Litoral Santa Catarina. Também existe a intenção da rede em expandir seus trabalhos para a região de Joinville.

A Mix FM iniciou seus trabalhos em Blumenau em 1º de novembro de 2007 e já nos primeiros meses de operação apresentou números de audiência aproximados com os índices registrados pela Atlântida FM 102.7, rádio tradicional na região (dados do Instituto Ibope ? 2008). Antes de assumir os trabalhos como Mix FM a emissora foi uma afiliada da Jovem Pan 2, voltada para a região conhecida como Vale Europeu. Na época a rádio operava em 91.5 FM e tinha seu sinal restrito às cidades de Indaial (sede da concessão), Blumenau e Timbó.

No ar em 106.3 FM, a Rede Aleluia terá uma extensa área de cobertura à disposição de sua programação. A equipe do Tudo Rádio já captou o sinal da emissora numa faixa que vai desde Paranaguá (litoral do Paraná) até as proximidades com Itapema (Santa Catarina). A emissora também possui sinal nas regiões de Rio do Sul, Mafra, Jaraguá do Sul e Joinville.


Escutar Clique aqui para ouvir a Mix FM de Blumenau via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a Mix FM do Litoral de Santa Catarina via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix opera no litoral em caráter experimental

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix estréia em Santa Catarina

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas no Vale do Itajaí



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.