Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2011 @ 07:19

Ministério vai combater transmissões ilegais de radiodifusão em fronteiras

Brasília - Reunião entre radiodifusores nacionais e argentinos definiu linhas de atuação
Publicidade

O secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, participou na semana passada de um encontro entre radiodifusores paranaenses e argentinos em Foz do Iguaçu (PR) para discutir as transmissões ilegais de rádio feitas na área de fronteira. O encontro teve a participação de representantes da área de comunicação do Paraguai e da Argentina.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! FRETE GRÁTIS! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Visando coibir o uso de transmissores nos países vizinhos que geram programação para o Brasil, o MiniCom vai pedir ajuda ao Ministério das Relações Exteriores para negociar um acordo com Argentina e Paraguai. O objetivo é que sejam lacradas as antenas ilegais nesses países.

Segundo o secretário, pelo lado brasileiro, também haverá fiscalização contra os estúdios e links irregulares. “Essas emissoras são irregulares porque geram programação brasileira, vendem espaço publicitário brasileiro e usam do artifício de transmitir da Argentina para burlar a falta de autorização do ministério”, explica o secretário.

Para os estrangeiros, a prática também interfere no sinal das emissoras regularmente instaladas. Lins explica que o Brasil pode fechar acordo com outros países em que haja o mesmo tipo de problema: “Foz do Iguaçu é um piloto porque é uma área de tríplice fronteira com grande movimentação econômica, mas pretendemos adotar o modelo para algum outro problema que surja no restante da fronteira do Brasil”.

Fonte: Ministério das Comunicações

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.