Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2011 @ 12:59

Rádios da EBC terão programação especial para crianças

Brasília - Programação de rádio exclusiva para crianças estreia dia 27 de agosto

Publicidade

Duas rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal que controla emissoras de rádio e TV do governo federal, vai lançar programação direcionada a crianças em duas de suas rádios. A nova programação será veiculada na rádio MEC AM 800 e a Nacional AM 1130, do Rio de Janeiro, que irá transmitir a última hora do programa. A estreia está prevista para sexta-feira.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Um show de lançamento vai marcar  a estreia do Estação Brincadeira. O evento é voltado para crianças, pais e familiares, professores e público em geral e será realizado nesta sexta-feira (26), às 14h, no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, com transmissão pela rádio MEC.

A programação especial das rádios públicas estreiam na MEC AM no sábado, dia 27 de agosto, das 9h às 12h. A programação será dividida em três estações. O Estação Brincadeira será o maior espaço do rádio brasileiro dedicado ao público infantil.

9h - Estação 1 - Café com Som

Nesta primeira estação, a cada sábado, o Café com Som“serve” uma seleção musical com canções compostas exclusivamente para crianças. Um acervo único que reúne artistas de todo o Brasil, dos mais variados gêneros. Músicas inéditas, outras pouco divulgadas e sucessos que já viraram clássicos. Tudo isto comandado pelos apresentadores mirins: Ana Luisa Silvestri, Luiz Eduardo Moreira e Beatriz Zeltzer. A cada sábado, serão apresentados os contos selecionados, gravados por artistas e grupos especialistas na arte de contar histórias (entre eles Bia Bedran, Girasonhos, e Giba Pedroza e Renata Mattar).

10h - Estação 2- Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras

Os contadores de histórias Jujuba e Ana Nogueira são os “maquinistas-apresentadores” desta estação que reúne uma série de atrações, como charadas, adivinhações, entrevistas, dicas culturais e uma aventura inédita no Carro-Céu, o carro voador.

11h - Estação 3 – Rádio Maluca

Velha conhecida da garotada, a Rádio Maluca - um programa de auditório divertido para reunir a criançada e toda a família ao redor do rádio ou ao vivo, diretamente da Rádio Nacional, que a partir das 11h entra em sintonia com a MEC AM.

Idealizada pelo ator, cantor e compositor Zé Zuca, a Rádio Maluca é uma usina de novidades, uma central de músicas e brincadeiras. O apresentador abre o microfone para crianças e famílias brincarem de rádio.

Na rádio Nacional AM do Rio de Janeiro, o programa vai ao ar das 11h às 12h, todos os sábados.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.