Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011 @ 08:56

SET 2011 | São Paulo acompanha mais um Congresso SET

São Paulo ? Rádio digital deverá ser o tema de maior interesse dos radiodifusores
Publicidade
Começou ontem em São Paulo mais um Congresso SET, evento organizado e promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações. Com foco principal em TV, o congresso também aborda assuntos de interesse do rádio brasileiro. O ponto alto dessa edição 2011 do congresso deverá ser a discussão sobre a demora na definição e implantação de um sistema de rádio digital no Brasil.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! FRETE GRÁTIS! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Conforme noticiado na semana passada pelo Tudo Rádio o tema ?Rádio Digital no Brasil? será novamente discutido no Congresso SET, assim como nos anos anteriores. A discussão está marcada para a próxima quinta-feira, 25 de agosto (às 9h00), com o painel ?Rádio Digital?. A programação contará com Marco Túlio do Sistema Globo de Rádio como moderador, expondo resultados de testes realizados nos padrões DRM (europeu) e Iboc (norte-americano), além das perspectivas no Brasil.

A implantação dessa nova tecnologia no Brasil assumiu um perfil de ?novela?, sem a previsão de datas e padrão para a implantação oficial no mercado de rádio brasileiro. Recentemente Ronald Barbosa (diretor de rádio da SET e diretor de tecnologia da Abert) afirmou que a implantação do rádio digital ainda é ?um sonho? e que ainda não se sabe se as metas colocadas pelo Governo Federal serão alcançadas no prazo estipulado ao setor. Esse será um ponto que deverá entrar na discussão no painel do dia 25.

O congresso foi iniciado ontem, 22 de agosto, apresentando uma grade extensa de palestras, entre outros serviços ao setor da comunicação. O congresso e a Broadcast & Cable (feira de equipamentos e serviços que ocorre em paralelo) são consideradas as maiores movimentações do setor na América Latina. Cerca de 10 mil pessoas deverão circular pelo Centro de Exposições Imigrantes (local do congresso e da feira) até o final da programação, no dia 25.

Na Broadcast & Cable os radiodifusores acompanham as novidades tecnológicas para o setor, com destaque para transmissores, torres, mesas, processadores, entre outros equipamentos e serviços. O tema ?Copa do Mundo? também deverá movimentar a feira e o congresso em São Paulo.


Escutar CONGRESSO SET 2011 - BROADCAST & CABLE - Clique aqui para acompanhar as notícias sobre a edição 2011 do evento

Escutar Clique aqui e acompanhe a cobertura realizada na 19ª edição do evento.

Escutar Veja também a cobertura da 18ª edição, com a presença do Tudo Rádio.


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.