Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011 @ 19:01

Fim de Expediente | 23 de agosto de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Kiss FM cria campanha contra violência no trânsito

A Kiss FM 102.1 de São Paulo lançou ontem uma campanha contra a violência no trânsito. Utilizando uma das imagens mais emblemáticas da história do rock ? a foto da capa do disco Abbey Road, dos Beatles ?, a ação busca conscientizar os motoristas sobre a importância do respeito ao pedestre. A emissora vai distribuir adesivos para carros com a imagem da famosa travessia e a frase ?Eu freio para pedestres? nos pedágios da Kiss FM nas principais vias da capital e da Região Metropolitana.  Os locais de cada pedágio serão divulgados durante a programação. A campanha encabeçada pela Kiss FM vai até a próxima sexta-feira, dia 26.

SET 2011 | São Paulo acompanha mais um Congresso SET

Começou ontem em São Paulo mais um Congresso SET, evento organizado e promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações. Com foco principal em TV, o congresso também aborda assuntos de interesse do rádio brasileiro. O ponto alto dessa edição 2011 do congresso deverá ser a discussão sobre a demora na definição e implantação de um sistema de rádio digital no Brasil. Conforme noticiado na semana passada pelo Tudo Rádio o tema ?Rádio Digital no Brasil? será novamente discutido no Congresso SET, assim como nos anos anteriores. A discussão está marcada para a próxima quinta-feira, 25 de agosto (às 9h00), com o painel ?Rádio Digital?. A programação contará com Marco Túlio do Sistema Globo de Rádio como moderador, expondo resultados de testes realizados nos padrões DRM (europeu) e Iboc (norte-americano), além das perspectivas no Brasil.

TopBrands/ABA: Jovem Pan é a marca de rádio mais lembrada em São Paulo

Saiu mais um resultado que aponta as marcas mais lembradas ou mais defendidas por seus clientes, com base na pesquisa realizada em parceria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) com a TopBrands Consultoria de Branding. A pesquisa aborda vários segmentos do mercado, abrangendo inclusive o mercado de rádio das principais cidades brasileiras. O resultado geral foi apresentado pelo Meio&Mensagem no inicio da noite de ontem (22 de agosto), contendo algumas das principais marcas de rádio do país. Confira as emissoras mais lembradas em cada praça (TopBrands):
Belo Horizonte: Itatiaia (17%)
Brasília: Jovem Pan (16%)
Curitiba: 98 (15%)
Porto Alegre: Gaúcha (15%)
Recife: Clube (14%)
Rio de Janeiro: FM O Dia (14%)
Salvador: Globo (16%)
São Paulo: Jovem Pan (9%)

SET 2011 | Congresso abre a terça-feira com discussões sobre rádio digital

A 20ª edição da SET Broadcast & Cable foi aberta hoje destacando a implantação do rádio digital no Brasil. A abertura oficial ocorreu ontem, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. Para este ano, a organização do evento estima que 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia. O dia começou com discussões sobre a implantação do rádio digital no Brasil.

Alpha FM realiza mais uma edição do ?Domingo Musical? em São Paulo

Aproveitando o início do inverno e as baixas temperaturas, as rádios FMs de São Paulo seguem o mesmo caminho do paulistano e passam a temporada de junho/julho no alto da serra da Mantiqueira, mais precisamente em Campos do Jordão. O projeto 2011 do ?Música na Praça? está em execução desde o dia 4 de junho, com apresentações da Orquestra de Tatuí, Filarmônica de Campos do Jordão, Pedro Mariano e no sábado a cidade acompanhou um tribuno brasileiro a Paul McCartney. O projeto leva a marca da Alpha FM para o principal destino de inverno dos residentes da Grande São Paulo, interior paulista e interior de Minas Gerais. Campos do Jordão é uma das principais estâncias turísticas do Brasil e possui uma estrutura especial para absorver os visitantes da capital e demais grandes cidades do estado.

FM Cultura realiza cobertura da Expointer 2011

A Fundação Cultural Piratini prepara atrações especiais e uma extensa cobertura da edição 2011 da Expointer. As emissoras planejam transmitir ao vivo, diretamente do Parque de Exposições Assis Brasil, os programas Galpão Nativo, da TVE, e Cultura na Mesa, da FM Cultura FM 107.9 de Porto Alegre. Durante a cobertura, o público também será convidado a conhecer a casa da Fundação e a apreciar chimarrão, que será distribuído gratuitamente. A ideia é que a transmissão aconteça entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.