Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2011 @ 06:59

SET 2011 | Congresso segue com mais um dia de debates

São Paulo - Abertura do Congresso SET 2011 define as tecnologias mais avançadas

Publicidade

E o congresso SET 2011 Broadcast & Cable continua hoje no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. O evento teve sua abertura oficial realizada ontem e contou com a participação de profissionais de várias áreas, além de convidados do exterior que vieram ao Brasil debater sobre vários assuntos, entre eles a implantação do rádio digital brasileiro.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! FRETE GRÁTIS! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

O evento foi apresentado por profissionais de renome do mercado de tecnologia da informação e abordou os principais temas que serão discutidos durante os quatro dias de feira. A apresentação foi introduzida pela presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, falou sobre o evento. “A apresentação e implantação de todas essas tecnologias apresentam múltiplos desafios para todos os envolvidos, principalmente em termos da oferta de recursos humanos qualificados. Vamos discutir esses importantes temas e não há dúvida de que tamanha carga de conhecimento teórico e prático vem exigindo habilidades e competências em postos de trabalhos não preparados até então", explica.
 
Pela primeira vez no Brasil, o vietnamita Pham Nhu Ha, representando os serviços de radiofusão da UIT, enfatiza a importância do papel do brasileiro que está sempre logado. “O Brasil está garantindo que todos tenham acesso ao progresso e isso é nítido”, comenta. Para ele, ao falar em espectro, de acordo com os padrões digitais, a transição já foi iniciada. “O atraso de alguns marcos regulamentários é uma realidade, porém os brasileiros estão cada vez mais participativos na discussão da distribuição do conteúdo, a cultura brasileira está cada vez mais presente no  mundo inteiro”.

Direcionada a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações, a Broadcast & Cable, conta com convidados profissionais expoentes para compor os painéis. O objetivo proposto é exatamente debater e discutir assuntos para o melhor direcionamento, entendimento e aproveitamento dos mesmos.

Em paralelo acontece a Feira Internacional de Tecnologia em Equipamentos e Serviços para Engenharia de Televisão, Radiodifusão e Telecomunicações, a SET Broadcast & Cable, que traz as principais tendências, lançamentos e atualidades deste mercado. 


Escutar CONGRESSO SET 2011 - BROADCAST & CABLE - Clique aqui para acompanhar as notícias sobre a edição 2011 do evento

Escutar Clique aqui e acompanhe a cobertura realizada na 19ª edição do evento.

Escutar Veja também a cobertura da 18ª edição, com a presença do Tudo Rádio.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.