Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2011 @ 19:02

Fim de Expediente | 24 de agosto de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

SET 2011 | Congresso segue com mais um dia de debates

E o congresso SET 2011 Broadcast & Cable continua hoje no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. O evento teve sua abertura oficial realizada ontem e contou com a participação de profissionais de várias áreas, além de convidados do exterior que vieram ao Brasil debater sobre vários assuntos, entre eles a implantação do rádio digital brasileiro. A apresentação foi introduzida pela presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, falou sobre o evento. Pela primeira vez no Brasil, o vietnamita Pham Nhu Ha, representando os serviços de radiofusão da UIT, enfatiza a importância do papel do brasileiro que está sempre logado.

Beach Park FM cria ação que a deixa sem comerciais no inicio da semana

Imagine uma rádio ficar o dia todo sem executar nenhum comercial. O sonho de todo ouvinte pode ser conferido em uma das emissoras caçulas da capital cearense. A Beach Park FM 101.7 de Fortaleza lançou há cerca de dois meses o Monday Free. Como na tradução literal da expressão, a emissora tem a segunda-feira livre de comerciais e locução, tocando 24 horas de músicas e vinhetas. Ação pode ser interpretada por alguns como se a emissora não estivesse com a grade comercial completa. Porém, segundo informações levantadas pelo Tudo Rádio, a ação é uma estratégia para que a rádio aumente seu número de ouvintes na capital cearense.

Rádio Digital: Governo admite a possibilidade de criar um padrão próprio

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática ouviu ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos por sua Pasta em relação à radiodifusão digital. Existe uma descrença do setor sobre a implantação da tecnologia no país, devido o atraso na definição de adoção de um padrão de rádio digital no país, situação que se arrasta nos últimos anos. Agora existe outra possibilidade: criação de um padrão próprio. A demora, o alto custo da implantação e dos testes tem desestimulado o setor quanto a implantação do radio digital no Brasil, criando uma descrença sobre a adoção da tecnologia em um curto período de tempo. Emissoras de rádio também reclamam do custo para a aquisição de equipamentos relacionados ao padrão DRM (europeu), além das dúvidas geradas após a realização de testes do Iboc (norte-americano). A radiodifusão brasileira realizou testes dos dois padrões nos últimos anos.

Exclusivo: Tupi FM estréia em Minas Gerais

Uma novidade importante para os mercados de rádio de Minas Gerais e de São Paulo. A Tupi FM 104.1, líder geral de audiência em São Paulo e região metropolitana (dados atualizados pelo Instituto Ibope), fará a sua estréia em território mineiro. Será a primeira vez que uma FM sediada em Minas Gerais retransmite a programação sertaneja dessa marca paulista. A nova retransmissora da Tupi FM terá sua sede em Camanducaia, cidade localizada a 459 km da capital mineira Belo Horizonte e 125 km de São Paulo, situada na região conhecida como Sul de Minas. Ainda não foi confirmada a data de estréia, porém a informação veiculada no mercado local é sobre a Tupi FM iniciar suas transmissões na freqüência que hoje é ocupada pela popular Minas Vale FM 105.3.

Exclusivo: Educadora FM apresenta seu novo portal na internet

A Educadora FM 91.7 de Campinas apresentou recentemente a nova versão de sua página na internet. Conhecida por sempre manter portais interativos e atrativos visualmente, o novo site aparenta ser mais simples do que as versões anteriores, porém funcional. A emissora campineira integrou sua página oficial com o E-Club, a rede social própria da rádio. O novo site da Educadora é baseado na linguagem e formato das principais redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut. Porém ele é parte integrante do E-Club, uma rede social criada pela própria rádio que integra os ouvintes com a equipe da Educadora, além de ser um canal ativo das promoções executadas pela emissora campineira. Mesmo com a integração com o E-Club o novo portal não exclui ferramentas como Twitter e Facebook.

Lumen FM promove Dia Mundial sem Carro em Curitiba

A rádio Lumen FM 99.5 de Curitiba anunciou que vai promover ações para celebrar o Dia Mundial sem Carro. A data é celebrada no dia 22 de setembro, porém, a emissora vai começar uma promoção a partir de semana que vem para promover a campanha. A partir do dia 29 até 21 de setembro, a emissora espera receber sugestões para melhoria do trânsito em Curitiba. As duas melhores respostas levam os prêmios. Serão escolhidos dois ouvintes (um do sexo feminino e outro do sexo masculino) que receberão como prêmio uma bicicleta Caloi Ventura 21 marchas e uma Caloi Aluminium 21 marchas, respectivamente.

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.