Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 @ 18:58

Fim de Expediente | 25 de agosto de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Justiça livra rádio de pagar indenização a clube de futebol

A 2ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que julgou improcedente pedido de indenização ajuizado pelo diretor da Sociedade Esportiva Matonense contra a rádio Saudades FM 90.9 de Matão, interior de São Paulo. A ação teria sido movido pois os diretores afirmaram que a rádio havia os difamado. De acordo com a peça inicial, dois diretores do clube propuseram ação de indenização pelo fato da rádio ter veiculado notícias a respeito de dois cheques emitidos por um deles que é diretor da agremiação, que não foram descontados por falta de fundos. Os títulos foram entregues a um jogador do clube para o pagamento de direito de imagem, publicidade e premiação.

Pirataria | Metropolitana FM sofria com interferências de rádio pirata

Na semana passada o Tudo Rádio.com noticiou a ação de localização de uma FM clandestina que operava nas proximidades com o Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (Cumbica). Nessa mesma ação o CIPI (Centro de Investigações e Prevenção de Interferências) localizou outra FM clandestina instalada a cerca de 500 metros da rádio localizada anteriormente. Essa ?nova? rádio foi fechada nesta quarta-feira, deixando de interferir no Aeroporto de Cumbica e também no sinal da Metropolitana FM 98.5. A nova emissora localizada foi fechada pelas autoridades competentes na manhã de ontem, 24 de agosto. A rádio pirata em questão estava utilizando a frequência 98.7 FM, causando prejuízos consideráveis à cobertura da Metropolitana em determinadas áreas de Guarulhos (segundo município mais populoso do estado de São Paulo). Foi preciso a utilização de um helicóptero para determinar a localização da FM pirata. O local é uma área de revelo irregular e mata fechada.

Exclusivo: Transamérica retira os dizeres ?Pop? e ?Hits? de sua marca

A Rede Transamérica de Comunicação já está apresentando novidades importantes que são fruto dos trabalhos de consultoria de Lui Riveglini e as coordenações de Gislaine Martins e Ricardo Sam. A alteração mais visível é a ausência dos ?sub-nomes? Pop e Hits nas portadoras jovem e popular da rede paulista. Desde o início de agosto as duas redes já atendem apenas como ?Transamérica?. A mudança procura fixar o nome ?Transamérica? perante o mercado e ouvintes. Segundo a emissora os conceitos ?Pop? e ?Hits? já estão bem difundidos nos mercados onde a rede atua, fora que as duas programações praticamente não operam nos mesmos mercados, fato que poderia causar transtornos à marca. Apenas a Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba seguirá sem alterações, evitando um possível conflito com a Transamérica FM 100.3 (rádio de programação jovem).

SET 2011 | Congresso termina hoje em São Paulo

A 20º SET Broadcast & Cable termina hoje na capital paulista. Desde o dia 22, 180 palestrantes abordaram assuntos relacionados às novas tecnologias voltadas à área da comunicação no Brasil. Entre os palestrantes, estiveram profissionais do exterior, que visitaram o congresso e a feira, além de debater sobre as novidades da área. O hoje está sendo realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Nos assuntos relacionados ao rádio, houve discussões sobre a implantação do padrão digital no Brasil. O superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Ara Apkar Minassian, participou das discussões, e frisou que todos sairão dessa edição da SET com muitas novidades e reflexões sobre a questão.

Blink 102 inaugura estúdio panorâmico em Campo Grande

No ar desde o ano passado a Blink 102 FM 102.7 de Campo Grande preparou para hoje a inauguração de sua nova estrutura. Nesta quinta-feira, desde as 7h e até às 19h, a porta desta emissora está aberta para visitação e, assim, convidando os ouvintes e mercado a inaugurar o estúdio panorâmico da Blink 102. O convite vem sendo feito pelos locutores durante a programação da rádio. O prédio, recém em funcionamento na Bahia, chama a atenção pela iluminação e criatividade para divulgação dos conceitos da Blink 102. Durante o dia, a fachada deste local mostra a importância na preservação de materiais recicláveis; vários objetos que foram doados pelos ouvintes e outros encontrados no lixão ganham destaque no local.

Executiva FM realiza projeto Executivo no Palco

A rádio Executiva FM 92.7 de Goiânia, emissora controlada pela Organização Jaime Câmara, realiza hoje o projeto Executiva no Palco. O evento será no Café Nice com o cantor Dênio de Paula e Banda, que apresentará os clássicos do selo Motown e dos Mutantes. O repertório da noite contará músicas dos Mutantes, como Minha Menina, Top Top e Panis et Circenses além de sucessos da Motown,  como Supersticion, de Stevie Wonder, e Let?s Groove do Earth,Wind and Fire, etc. A apresentação terá início às 20h e é sugerido ao público a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis, para doação a entidade carente. Para Raphael Veiga, gerente do sistema de rádio da OJC, o projeto é uma forma de levar mais cultura e entretenimento ao público goiano.

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.