Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011 @ 09:26

Exclusivo: Rede Aleluia estréia em Blumenau

Blumenau ? Cidade era uma das falhas na cobertura nacional da rede
Publicidade
A Rede Aleluia FM 106.3 de Blumenau já está no ar, cuja programação religiosa é controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus. A emissora substituiu a programação jovem/pop da Rede Mix de Rádio, marca que ocupava a freqüência desde novembro de 2007. A região de Blumenau era uma das ?falhas? na cobertura nacional da Rede Aleluia, rede que já está presente em grande parte dos principais mercados brasileiros.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A 106.3 FM é uma estação de rádio sediada em Indaial, cidade vizinha a Blumenau. A emissora é uma das maiores coberturas de sinal do FM catarinense, fato que vai auxiliar a rede evangélica a cobrir alguns mercados que não contavam com emissoras da marca. Blumenau também é uma novidade para a Rede Aleluia, sendo uma das poucas cidades de porte médio do centro-sul do Brasil que não abrigava uma FM ligada à rádio evangélica, situação oposta do que ocorre no Paraná, por exemplo.

Joinville é outra ?falha? na cobertura da Rede Aleluia no centro-sul brasileiro. A cidade que hoje é a terceira em população na região sul do país já chegou a abrigar a rede evangélica em 104.3 FM entre 1997 e 2001 quando substituiu a Jovem Pan 2 na época. A Rede Aleluia deixou Joinville após a RBS adquirir a emissora local que transmitia a programação da marca, fato que também ocorreu em Criciúma. Diferentemente de Joinville, o litoral sul do estado já conta com a Rede Aleluia, no ar em 96.3 FM.

A 106.3 FM de Blumenau cobre de forma parcial a região de Joinville, além de ter uma cobertura de sinal considerável nas regiões de Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú e Rio do Sul. A estréia da Rede Aleluia ocorreu por volta das 23h00 de ontem, quando a emissora local encerrou as transmissões como Mix FM, contando com uma despedida emocionada da equipe local. Na mensagem de despedida o coordenador Sandro Becker lembrou da presença da Mix FM 95.5 na região.

Mercado jovem segue presente na região

Mesmo com a saída da Mix FM a região de Blumenau segue com opções no segmento jovem/pop. A cidade é sede de uma das FMs próprias da Rede Atlântida, no ar em 102.7 FM. Blumenau também é coberta pelas rádios Jovem Pan 2 FM 94.1, Transamérica FM 99.7, Diplomata FM 105.3 e 92 FM 92.7. Já a Mix FM segue no ar no Vale do Itajaí através da Mix FM 95.5, com torre em Bombinhas. Essa afiliada da Mix possui sinal local na faixa norte do litoral catarinense, sendo uma das mais novas afiliadas da rede paulista.

Além da Mix FM Litoral, a rede paulista deverá apresentar novidades em Santa Catarina e no Paraná nos próximos meses. Em breve o Tudo Rádio abordará mais detalhes sobre a expansão da Mix FM e também de outros projetos de rádio pelo país.


Escutar Clique aqui para ver a lista de emissoras da Rede Aleluia via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix FM deixa Blumenau. Rede Aleluia assume

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix opera no litoral em caráter experimental

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix estréia em Santa Catarina

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas no Vale do Itajaí



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.