Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011 @ 18:55

Fim de Expediente | 1º de setembro de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Total FM estréia nesta quinta-feira na região de Ribeirão Preto

Estreia hoje mais uma emissora de rádio em FM no interior de São Paulo. A Total FM 106.1 de Pitangueiras, cidade na região de Ribeirão Preto, entra no ar oficialmente a partir das 8 horas desta quinta-feira. A emissora terá programação popular, focando principalmente o sertanejo universitário. De acordo com informações recebidas pela redação do Tudo Rádio, a Total FM deverá abranger comercialmente principalmente as cidades de Pitangueiras e Sertãozinho. Mesmo estando na região de Ribeirão Preto, a emissora chega à cidade com sinal fraco.

Exclusivo: Rede Aleluia estréia em Blumenau

A Rede Aleluia FM 106.3 de Blumenau já está no ar, cuja programação religiosa é controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus. A emissora substituiu a programação jovem/pop da Rede Mix de Rádio, marca que ocupava a freqüência desde novembro de 2007. A região de Blumenau era uma das ?falhas? na cobertura nacional da Rede Aleluia, rede que já está presente em grande parte dos principais mercados brasileiros. A 106.3 FM é uma estação de rádio sediada em Indaial, cidade vizinha a Blumenau. A emissora é uma das maiores coberturas de sinal do FM catarinense, fato que vai auxiliar a rede evangélica a cobrir alguns mercados que não contavam com emissoras da marca.

Jovem Pan AM já está no ar em João Pessoa

A Rádio Correio AM 1230 já está no ar em João Pessoa. A emissora substituiu a CBN na capital da Paraíba, nascendo como mais uma afiliada da rede Jovem Pan AM, controlada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo. A mudança ocorreu na virada de quarta para a quinta-feira, interrompendo a jornada esportiva da rede CBN e migrando para a programação nacional da rede Jovem Pan AM. As 0h00 de hoje (1º de setembro) a Correio AM interrompeu a retransmissão da CBN, rede que estava no encerramento da jornada esportiva, comentando o jogo de futebol realizado entre as equipes Palmeiras e Botafogo (válido pelo Campeonato Brasileiro de 2011). Foram veiculadas chamadas sobre a Correio AM e a apresentação da rede Jovem Pan AM. Na sequência a 1230 AM entrou em rede com a grade nacional da Jovem Pan, também em fase final da jornada esportiva.

98 FM estréia mais um programa de humor em sua grade

A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte tem mais uma alteração em sua grade. O novo ?Acorda Paschoal? estréia na 98 FM na próxima segunda-feira (5 de setembro), das 6 às 10h. ?O formato dos programas da 98 atualmente, com humor, informação, descontração, é o que eu já faço há 15, 20 anos. Eu sonhava com uma rádio assim desde aquela época, estou realizando isso agora?, diz Paschoal. Entre as novidades da nova fase do ?Acorda Paschoal? é que ele será apresentado não só pelo titular do programa, mas interagindo com o ?Casal 98?, Rose Shandê e Marcelo Pêra.

Mais estréias: Antena 1 inicia hoje os trabalhos em Rio Grande

Conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio, a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo ganhou mais uma afiliada no Rio Grande do Sul. Trata-se da Antena 1 FM 91.1 de Rio Grande, emissora que inicia hoje suas transmissões no extremo sul gaúcho. A data oficial de inauguração da mais nova afiliada é hoje, 1º de setembro. Rio Grande é a quarta cidade a sediar uma emissora da Antena 1 em território gaúcho. Segundo o Jornal Agora (sediado em Rio Grande), a Lagoa FM (emissora afiliada da Antena 1) realizará hoje um evento de lançamento da rádio, no Rio Grande Yacht Club, a partir das 19h00. Trata-se de um coquetel para convidados locais, com a finalidade de apresentar a nova emissora e também o projeto que envolve a rede nacional Antena 1. A emissora será a primeira FM comercial da região a focar o público adulto-contemporâneo da cidade.

Ministro volta a defender que proíbe políticos de serem donos de rádio

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta quarta-feira a aprovação do projeto de lei do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que proíbe que políticos sejam proprietários de meios de radiodifusão ( rádio e TV). Para ele, isso causa um "desequilíbrio democrático", além de ter a promoção do próprio político. De acordo com o ministro, se em uma cidade tiver uma única rádio e ela pertencer a um político, acaba tendo uma interferência no processo eleitoral. Ele defendeu que isso deveria ser proibido, pois permitiria separar o sistema eleitoral de uma área empresarial que influencia a opinião pública. A declaração foi dada durante a audiência pública nesta quarta-feira na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.

 

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.