Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011 @ 09:02

Rádio do Centro-Oeste muda de nome por causa da Jovem Pan

São Paulo - Rádio de Aquidauana é proibida de usar o nome FM Pan por causa da marca da Jovem Pan de São Paulo
Publicidade
A Jovem Pan AM 620 e Jovem Pan 2 FM 100.9, ambas de São Paulo, venceram uma queda de braço que persistia durante muitos anos na justiça. Uma emissora instalada em Aquidauana vai ter que alterar seu nome fantasia após perder essa disputa para a Jovem Pan de São Paulo, detentora dos diretos de uso da expressão ?Pan?, característica na rádio paulistana.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O nome oficial da emissora de Aquidauana é Rádio FM América e nos últimos 14 anos a estação utilizou o nome fantasia ?FM Pan?. A FM Pan FM 100.9 opera numa região relativamente próxima a Campo Grande, sendo um dos principais pólos populacionais do interior do Mato Grosso do Sul. A programação da emissora não possui ligação com os dois conteúdos gerados pela marca Jovem Pan, mas faz uso da expressão ?Pan? em sua grade e uso de marca.

A decisão é da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e foi unânime. Depois de catorze anos, a Rádio FM América de Aquidauana está proibida de usar o nome "FM Pan", sob pena de multa diária de R$ 10 mil, pois a expressão "Pan" é marca registrada da Radio Panamericana S/A, a "Jovem Pan" de São Paulo. O tribunal negou provimento à apelação feita pela emissora de Aquidauana contra ação movida pela emissora paulistana.

Por enquanto a emissora segue utilizando o nome ?Pan? em sua programação. Segundo a própria emissora de Aquidauana e também da nota veiculada pelo MS Notícias, o nome Pan usado pela emissora sul-mato-grossense tem alusão ao fato de a cidade ser chamada de "Portal do Pantanal".

Com informações do MS Noticias e da AESP. Colaboração de Carlos Massaro

Jovem Pan AM está presente em Aquidauana

A Rádio Independência AM 1020 de Aquidauana é uma afiliada da rede Jovem Pan AM, retransmitindo a programação da marca paulista em determinados horários, assim como as demais estações que compõe a rede nacional.


Escutar Clique aqui para ouvir a FM Pan de Aquidauana (MS) via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a Jovem Pan AM de São Paulo via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Extra! Jovem Pan AM substituí a CBN em João Pessoa

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em Aquidauana (MS)



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.