Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Setembro de 2011 @ 06:57

Antena 1 se une ao grupo Força do Rádio para cobertura das enchentes em Blumenau

Blumenau – Emissoras deixaram de transmitir A Voz do Brasil para prestar informações à população da região

Publicidade

As fortes chuvas que voltaram a atingir Santa Catarina deixaram a região do Vale do Itajaí em estado de emergência. Segundo informações da Defesa Civil, Blumenau, que é a cidade mais atingida pela enchente, já conta com 280 mil afetados. A Prefeitura de Rio do Sul decretou estado de calamidade pública em razão das inundações em toda a cidade e deslizamentos de terra. Ao todo, mais de 489 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o estado desde a quarta-feira.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui


Devido a gravidade da situação na região, várias emissoras estão fazendo a cobertura completa para levar todas as informações para o maior número de pessoas possível. Algumas emissoras focaram suas programações completamente na situação vivida no Vale do Itajaí, com entrevistas com autoridades políticas e informações de ouvintes das várias cidades que foram atingidas.

O destaque foi para a formação de rede das rádios do Grupo Força Rádio. Lideradas pela Nereu Ramos AM 760, as rádios Clube AM 1330 e 90 FM Lite Hits FM 90.5 fecharam em rede para prestando serviço durante toda a noite de ontem. O fato interessante é a participação da Antena 1 FM 96.5, concorrente direta da 90 FM Lite Hits, nesta rede, mostrando a união das emissoras em situações emergenciais. De acordo as informações das rádios, as águas da enchente estariam chegando próximo ao prédio onde estão instaladas as rádios da Força do Rádio, podendo deixar o prédio ilhado.

Além dessas rádios, as que também estão prestando informações são Guararema FM 103.5 de Blumenau com cobertura durante todo o dia, a CBN AM 820, também de Blumenau, está com notícias durante o seu horário local. Ainda em Blumenau, fizeram cobertura na noite de ontem a Menina FM 97.5, a Guararema FM 103.5 e a Atlântida FM 102.7. Em Blumenau, a única que não auxiliou foi a Rede Aleluia FM 106.3, diferente da época em que a estação era afiliada da Mix FM, que colaborou com muitas informações durante as enchentes de 2008.

No Vale do Itajaí, a 92 FM 92.7 de Timbó está prestando total cobertura sobre as enchentes, a Guararema FM 107.7 de Brusque, a Menina FM 100.5 de Balneário Camboriú e a 102 FM 102.1 de Itajaí e a 89 FM 89.7 de Gaspar. Algumas emissoras estão prestando serviço à população por meio de flashes ao vivo na programação, como são os casos da Furb FM 107.1 de Blumenau, a 104 FM 104.7 de Taió e a Univali FM 94.9 de Itajaí.

A Mirador AM 540 e a Super Difusora AM 620 ambas de Rio do Sul estão com programação 100% voltadas à prestando serviços à população. Também existe a preocupação da Sentinela do Vale AM 1460 de Gaspar e da Cultura AM 1520 de Timbó. Além de outras emissoras, de as águas invadirem seus parques de transmissões.

Quatorze cidades decretaram oficialmente situação de emergência. São elas: Angelina, Caçador, Ituporanga, José Boiteux, Leoberto Leal, Pouso Redondo, Rio das Antas, Rio dos Cedros, Tijucas, Witmarsum, Navegantes, Brusque, Bocaina do Sul e Correia Pinto. De acordo com o relatório, mais de 18 mil pessoas estão desalojadas (na casa de parentes ou amigos) e mais de 1.300, desabrigadas (em abrigo público). Não há registro de mortos.

Colaborações de Luiz Fernando e Daniel Starck


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.