Sexta-Feira, 09 de Setembro de 2011 @ 17:02
Pindamonhangaba – Prefeito foi afastado do cargo pela Justiça por entender que contratação de rádios foi irregular
A Justiça determinou o afastamento do prefeito de Pindamonhangaba, João Ribeiro. Ele foi condenado, em primeira instância, por contratar, sem licitação rádios da cidade para transmitir publicidade da Prefeitura. As informações são do site VNews, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
Segundo a matéria veiculada no site, a Justiça considerou irregular a contratação de seis rádios, sem licitação. Na decisão, o juiz determinou o cancelamento dos contratos com as rádios, a devolução do dinheiro para os cofres do município e multas a serem paga pelas rádios e pelo prefeito. Na decisão não são citados os valores a serem restituídos.
Na mesma decisão, o prefeito João Ribeiro também perde o cargo e os direitos políticos por três anos. A denúncia foi feita pelo Ministério Público em 2007. Como a decisão é em primeira instância, o prefeito pode recorrer da sentença.
O prefeito de Pindamonhangaba, João Ribeiro (PPS), confirmou nesta quarta-feira (7), que vai recorrer da decisão da Justiça. A denúncia contra a administração municipal foi feita pelo Ministério Público em 2007, porém a decisão saiu apenas nesta semana.