Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Setembro de 2011 @ 11:13

Audiência MG: 107 FM, Extra e Alvorada melhoram seus números na capital mineira

Belo Horizonte ? Liberdade segue na ponta. Jovem Pan 2 mantém liderança jovem
Publicidade
Divulgado o mais recente ranking geral da audiência FM no mercado de Belo Horizonte, considerado um dos principais do setor na América Latina. Com base na medição 05h-00h, todos os dias e locais, junho a agosto de 2011, poucas alterações significativas foram observadas na comparação com o último resultado divulgado pelo Instituto Ibope. Acompanhe o panorama:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Entre as lideres ocorreram poucas variações nos números médios. No geral o mercado de rádio FM apresentou um recuo em relação ao período anterior, situação acompanhada pelas primeiras colocadas. A Liberdade FM 92.9 segue líder isolada e com uma média superior a 100 mil ouvintes por minuto, mesmo acompanhando a tendência de queda do rádio. A Itatiaia FM 95.7 também segue isolada, mantendo boa vantagem em relação às demais FMs do ranking, apesar de sofrer uma mínima redução em seus números.

Quem reagiu em Belo Horizonte foi a 107 FM 107.5, emissora que lidera no segmento gospel da capital mineira. A rádio apresentou mais uma melhora em seus números médios, mantendo a tendência de crescimento que foi apresentada nos resultados anteriores. Hoje a 107 FM possui uma marca superior a 63 mil ouvintes por minuto no ranking geral, ampliando a distância em relação a BH FM 102.1 (rádio que ficou estável no comparativo com o período anterior). A Extra FM 103.9 apresentou nova melhora, mantendo a quinta colocação geral.

Entre as jovens/pop o resultado não foi positivo, exceto por um detalhe para uma das rádios que atuam nesse segmento. As três FMs apresentaram variações negativas no comparativo com o mês anterior, porém as distâncias entre essas rádios não foi alterada de forma significativa. O detalhe positivo ficou para a Jovem Pan 2 FM 99.1, emissora que mantém a liderança nesse segmento, sendo seguida de perto por sua principal concorrente, a 98 FM 98.3. Mesmo com essas quedas a distância entre a 98 e a Mix FM 91.7 diminuiu, mas esse quadro não arrisca a posição da 98.3 FM.

Novamente um dos destaques da pesquisa geral de audiência ficou nas mãos da Alvorada FM 94.9. A emissora cresce num ritmo mais lento, porém segue apresentando melhoras em seus números médios. Nesse caso o destaque é reforçado devido a queda geral do mercado, principalmente das emissoras jovens, fato que aproximou a Alvorada da 98 FM no ranking geral. As demais FMs adultas apresentaram números parecidos com a medição anterior, exceto a Antena 1 FM 105.1 (emissora que recuou).

Outro destaque da pesquisa foi o crescimento apresentado pela Inconfidência FM 100.9, emissora que está muito próxima da posição da Antena 1 no ranking geral. A 100.9 FM apresentou a maior variação percentual da pesquisa no comparativo com os resultados obtidos pelas demais FMs da capital mineira.

Em resumo as dez primeiras colocações (ranking que conta com 22 rádios) ficaram organizadas da seguinte forma: Liberdade FM 92.9, Itatiaia FM 95.7, 107 FM 107.5, BH FM 102.1, Extra FM 103.9, Jovem Pan 2 FM 99.1, 98 FM 98.3, Alvorada FM 94.9, Mix FM 91.7 e Nossa Rádio FM 97.3.


Escutar Leia mais - Audiência MG: Liberdade registra mais um crescimento em Belo Horizonte

Escutar Leia mais - Audiência MG: Liberdade bate recorde. Jovem Pan 2 é líder jovem

Escutar Leia mais - Audiência MG: Liberdade e Alvorada disparam em Belo Horizonte

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas de forma local em Belo Horizonte



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.