Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Setembro de 2011 @ 15:00

Extra! Tupi AM estréia em FM nesta quinta-feira em São Paulo

São Paulo ? Programação transmitida em 1150 AM chega ao FM
Publicidade
Uma informação importante para o mercado de rádio de São Paulo. A Tupi AM 1150, emissora popular/esportiva da Rede Mundial, será a próxima estação de rádio em AM a ganhar espaços no mercado FM da capital paulista. A partir de quinta-feira, 15 de setembro, a atual Deus é Amor FM 97.3 encerra suas atividades nesse canal possibilitando a estréia da Tupi AM em FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A mudança ocorrerá na próxima quinta-feira e promoverá ainda mais o nome ?Tupi? no mercado da Grande São Paulo. Com a alteração em 97.3 FM a capital paulista e região metropolitana passarão a ter duas rádios com o mesmo nome, porém com grades distintas. A Rede Mundial mantém a Tupi FM 104.1, atual líder geral de audiência em São Paulo (dados do Instituto Ibope) e promoverá a estréia da programação da Tupi AM em FM. A transmissão será simultânea entre as faixas AM e FM.

Será a segunda vez que uma rádio em AM ganha um canal FM na capital paulista em 2011 (a primeira foi com a estréia da Estadão ESPN AM 700 e FM 92.9 em março deste ano). Porém não será a primeira vez que São Paulo terá o nome ?Tupi? em dose dupla (fato que já ocorreu quando a Tupi FM ocupou de forma simultânea dois canais na capital paulista: 94.1 FM e 104.1 FM). Diferente do ocorrido em 2004, agora as duas estações em FM nomeadas como Tupi terão programações distintas.

A Tupi AM 1150 seguirá no ar sem alterações no mercado de rádio AM, mantendo sua estação no ar. Em 1150 AM a Tupi dispõe de uma extensa área de cobertura, tendo o seu sinal captado em vários estados brasileiros no período da noite. A 1150 AM é uma das estações mais potentes do país. Em 97.3 FM (estação que possui sua estrutura técnica instalada na região de Mairiporã) a Tupi AM cobrirá toda a Grande São Paulo e determinados pontos das regiões de Campinas e Jundiaí.

A Deus é Amor seguirá presente na Grande São Paulo pela 91.9 FM de São Vicente (que está com seu parque de transmissão instalado nas proximidades com a Rodovia dos Imigrantes, situação que possibilita que a FM chegue a capital paulista), também através da 1300 AM de São Bernardo do Campo, Morada do Sol AM 1260 e pela Paulista AM 560 de Santa Isabel.

Além das rádios Tupi AM e Estadão ESPN, as emissoras Bandeirantes, Mundial e CBN também realizam transmissões simultâneas entre as faixas AM e FM na Grande São Paulo. A Bandeirantes opera em AM 840 e FM 90.9. Já a CBN ocupa a faixa FM 90.5 e a AM 780. além da Mundial em 95.7 FM e 660 AM.

A informação sobre a estréia da Tupi AM em FM também foi veiculada pelo site Bastidores do Rádio.

Colaboração de Carlos Massaro


Escutar Clique aqui para ouvir a Tupi AM de São Paulo via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Audiência SP: Lideres melhoram suas marcas. 105 FM e Vida crescem novamente

Escutar Leia mais - Tupi FM em destaque na revista Veja São Paulo

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM e AM sintonizadas em São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.