Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2011 @ 11:17

Tupi AM adota o nome ?Super Rádio Tupi? após estréia em FM

São Paulo ? Nome fantasia é o mesmo da rádio utilizada pelo Diário Associados no Rio de Janeiro
Publicidade
Uma curiosidade importante para os mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a Tupi AM 1150 iniciou suas transmissões na faixa FM, substituindo a Deus é Amor em 97.3 FM na capital paulista. A estréia ocorreu no último dia 15 e também marcou outra alteração importante: o nome da rádio. A 1150 AM deixa de ser ?Rádio Tupi AM? e, com o inicio dos trabalhos em 97.3 FM, adota o nome fantasia de ?Super Rádio Tupi?.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Essa alteração no nome fantasia da emissora possibilitou a diferenciação da marca utilizada por outra rádio em São Paulo, a Tupi FM 104.1. As duas estações (Super Rádio Tupi e Tupi FM) são controladas pela Rede Mundial e a capital paulista acabou abrigando três estações que utilizam o nome ?Tupi?, sendo duas em FM. Porém é importante ressaltar que os projetos Super Rádio Tupi (que é transmitida em 97.3 FM e 1150 AM) e Tupi FM possuem de igual apenas parte do nome e o fato de serem do mesmo grupo de comunicação, mas possuem grades e linhas artísticas distintas.

Com a mudança para Super Rádio Tupi a 1150 AM de São Paulo passa a utilizar o mesmo nome fantasia de outra já famosa rádio brasileira: a Super Rádio Tupi AM 1280 e FM 96.5 do Rio de Janeiro. Na capital fluminense esse nome fantasia é utilizado pelo grupo Diário Associados, o qual não possui ligações com a Rede Mundial de São Paulo e também já utilizava a marca ?Tupi? e o nome fantasia ?Super Rádio Tupi? antes das mudanças realizadas pela Mundial em São Paulo.

Outra curiosidade: no período da noite (quando as estações AMs mais potentes acabam atingindo vários estados brasileiros) é possível sintonizar as duas ?Super Rádio Tupi? (a carioca em 1280 AM e a paulistana em 1150 AM) em boa parte das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país.

A ?Super Rádio Tupi? paulistana já pode ser sintonizada em toda Grande São Paulo e também na Grande Campinas através da 97.3 FM (torre instalada na região de Mairiporã, sendo uma das estações em FM de maior cobertura do estado), além da já tradicional e potente 1150 AM (sediada em São Paulo).


Escutar Clique aqui para ouvir a Super Rádio Tupi AM de São Paulo via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a Super Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Extra! Tupi AM estréia em FM nesta quinta-feira em São Paulo

Escutar Leia mais - Tupi FM em destaque na revista Veja São Paulo

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM e AM sintonizadas em São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.