Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011 @ 08:52

Curiosidade: Oi FM segue mantendo os nomes de cidades que não compõe mais sua rede nacional

São Paulo – Cidades que deixaram a rede em 2010 seguem listadas na internet
Publicidade
Uma curiosidade para os radionautas que acessam diariamente o Tudo Rádio. A Rede Oi FM, liderada pela Oi FM 94.1 de Belo Horizonte, segue mantendo os nomes de cidades que há mais de 1 ano não compõem mais a sua rede de rádios em FM. Santos, Fortaleza e Vitória deixaram de receber o sinal da Oi FM no ano passado, mas seguem listadas como integrantes da rede Oi na internet e também em aplicativos móveis que levam a marca e programação da rádio.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Ao acessar o site da Oi FM ou instalar um aplicativo de celular que disponibiliza ao vivo a programação da rede, o ouvinte vai constatar a presença das cidades de Santos, Fortaleza e Vitória como integrantes da rede Oi FM. Essas cidades já contaram com a presença da marca em FM, porém a operação dessas estações foi descontinuada pela rede mineira. No portal e nos aplicativos da rede a Oi FM lista todas as suas estações, porém no caso dessas três localidades as rádios estão indicadas como “web”, ou seja, disponíveis apenas via internet.

Em Santos a Oi FM chegou a operar através de uma rádio que possui seu sistema irradiante em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Desde a saída da Oi FM dos 102.1 FM da região santista quem opera através desse canal é a religiosa/evangélica Se tu Uma Benção, rede nacional controlada pela Igreja Mundial. O encerramento da Oi FM no litoral paulista aconteceu em junho do ano passado, sendo o mesmo caso em Vitória, quando a Oi FM deixou os 105.7 FM (estação que hoje possui uma grade popular/eclética com o nome de Beleza FM). No caso de Vitória a emissora local foi fundadora da rede Oi FM ao lado de Belo Horizonte, inaugurada em 2004.

O caso de maior repercussão desses encerramentos foi o fim da Oi FM 101.7 de Fortaleza. A emissora persistiu no ar durante um curto período de tempo após os encerramentos em Santos e Vitória, mantendo a grade da Oi FM sem alterações. Durante esse período foram especuladas várias possibilidades para o futuro da estação que possui sinal local na capital cearense. O resultado foi a estréia da Beach Park FM 101.7, emissora que seguiu focando o mesmo público que a Oi FM procurava trabalhar em Fortaleza, porém com uma orientação artística mais comercial.

Os encerramentos dessas três estações em 2010 e a manutenção dos nomes das cidades na lista de emissoras da Oi FM (porém como rádios exclusivas via internet e celulares) também marcou a pausa na expansão da rede Oi FM. De 2006 a 2009 a marca Oi FM obteve um crescimento significativo de cobertura de sinal, sendo que nesse período a rede iniciou trabalhos em praças como Rio de Janeiro (2006), São Paulo (2008), Ribeirão Preto (2008), Campinas (2009) e Porto Alegre (2009). Em 2008 a rede também havia iniciado os trabalhos em Santos e entre 2005 a 2009 a marca operou em Uberlândia (porém essa cidade não foi mantida como estação via internet).


Escutar Leia mais - Oi FM apresenta novidades na área artística em Campinas

Escutar Leia mais - Oi FM conta com programa produzido em Ribeirão Pretoo

Escutar Leia mais - Oi FM já está no quarto ano de trabalho em São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.