Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2011 @ 11:10

Emissoras de Campinas recebem autorização para aumento de potência

Campinas – Autorização saiu para as rádios BandNews e Educativa FM
Publicidade
Uma informação importante para o mercado de rádio do interior paulista. As rádios Educativa FM 101.9 e BandNews FM 106.7 foram autorizadas a aumentarem suas potências de transmissão, segundo nota divulgada pelo Radiocamp.org e dados presentes no sistema de distribuição de canais da Anatel (órgão que regulamenta a radiodifusão nacional). As duas FMs são sediadas em Campinas, local de origem da concessão. A autorização do aumento de potência poderá mudar alguns panoramas radiofônicos do interior de São Paulo.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui


A Educativa FM 101.9 é uma emissora de programação educativa/adulta contemporânea controlada pela Prefeitura Municipal de Campinas. A emissora está no ar desde julho de 2000, transmitindo seu sinal a partir do famoso ponto conhecido como “Balão do Castelo”. Desde a sua estréia a Educativa não possui uma cobertura regional considerável, porém a intenção da emissora com o aumento é obter uma cobertura de sinal 100% local em Campinas. Hoje a 101.9 FM enfrenta problemas ocasionados por sombras em determinados pontos da cidade, situação provocada pela presença de outras FMs da região no espectro FM e também pela topografia de Campinas.

Essa autorização era aguardada pela BandNews FM de Campinas desde a estréia da emissora no segundo semestre de 2008. A rádio que é controlada pelo Grupo Bandeirantes possui uma cobertura de sinal considerável na Grande Campinas, mas ainda apresenta áreas de sombras no município campineiro (devido as variações topográficas da cidade e também a baixa potência de transmissão da 106.7 FM), situação que pode ser uma grande desvantagem para a BandNews na criação de um publico fixo em Campinas e na disputa por audiência contra a consolidada CBN FM 99.1.

Campinas conta com algumas das emissoras mais abrangentes do interior do país. Rádios como Educadora FM 91.7, Laser FM 93.3, Cidade FM 92.5 e Rede Aleluia FM 100.3 são estações que contam com um amplo alcance de sinal, chegando à áreas distantes do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais. Em determinados momentos foi possível a sintonia de rádios campineiras no interior do Paraná. A força dessas rádios auxilia no trabalho feito na Grande Campinas, além da resistência contra a presença de outras FMs legalizadas e até rádios clandestinas.

Mix FM 101.1 (voltada a Campinas, mas transmitida a partir de Valinhos) e Clip FM 88.7 de Indaiatuba são algumas das estações que operam na região de Campinas que aguardam a autorização para a ampliação de seus sinais. No caso da BandNews o aumento também auxiliará na captação do sinal da rádio nas regiões de Jundiaí e Piracicaba, aumentando a cobertura da rede jornalística no interior paulista e fazendo com que a 106.7 FM “encontre” com mais facilidade o sinal da BandNews FM 96.9 de São Paulo no eixo compreendido entre a capital e Campinas.

As rádios Educativa e BandNews migraram da classe B1 para a A4 (Escutar saiba mais sobre essa classificação clicando aqui).

Com informações do Radiocamp.org


Escutar Clique aqui para ouvir a BandNews FM de Campinas via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a Educativa FM de Campinas via Tudo Rádio.com

Escutar GUIA RÁDIOS: Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em Campinas e arredores via Tudo Rádio.com



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.