Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 25 de Outubro de 2011 @ 14:58

Exclusivo: Regiões de Barretos e Rio Preto tem novidades em FM

São José do Rio Preto – FM de Ipuã encerra fase experimental e Demais FM retoma os trabalhos
Publicidade
Novidades no norte e noroeste do estado de São Paulo. Duas FMs de baixa potência iniciam seus trabalhos nas regiões de São José do Rio Preto e Barretos, sendo que uma delas já estava no ar e possui um histórico de muitas mudanças de programação e uma situação inusitada com o Exército Brasileiro. A nova FM que saiu da operação em caráter experimental é a SIR FM 92.5 de Ipuã e a estação que retomou as transmissões é a Demais FM 107.9 de Tanabi. Acompanhe:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A Demais FM já foi destaque no Rádio News do Tudo Rádio em várias oportunidades. A emissora surgiu em 2007 operando em 88.3 FM como uma afiliada da Transamérica Hits. Em 2009 mudou para 107.9 FM e logo em seguida passou a retransmitir a Tupi FM 104.1 de São Paulo. Em dezembro do ano passado a 107.9 FM assumiu o nome Top FM (Top e Tupi são marcas da Rede Mundial). Recentemente a rádio esteve fora do ar por causar interferências no radar do Cindacta I (centro regulador do tráfego aéreo brasileiro).

Já a 92.5 FM de Ipuã surgiu no primeiro semestre desse ano, iniciando suas operações em caráter experimental. A sua operação foi noticiada através de um veículo do município e acompanhada pela redação do Tudo Rádio presente no interior paulista. A rádio já opera com o nome de SIR FM (Sistema Integrado de Radiocomunicação Ltda.) e possui sintonia em determinados pontos de Barretos e Franca. A baixa potência da nova concessão e a proximidade com a Mega FM 92.3 de Ribeirão Preto no dial FM devem limitar a área de cobertura da emissora na região.

Outra emissora do interior paulista (região de Ribeirão Preto) que também está em fase final de operação em caráter experimental é a Total FM 106.1 de Pitangueiras, cidade localizada entre Bebedouro e Ribeirão Preto. A emissora possui uma cobertura de sinal parcial em Ribeirão, além de atingir com certa facilidade centros como Jaboticabal e Bebedouro. Essa mesma região também acompanha a implantação da Brasil Atual FM 102.7, emissora ligada a movimentos sindicais e sediada Pirangi.

Já a 106.3 FM de Ibirá, pequena cidade localizada próxima a Catanduva e São José do Rio Preto (inclusive com sintonia nessas duas praças), segue sem definição de nome e programação. Recentemente a 106.3 FM passou a executar algumas atrações locais, porém segue sem nome fantasia desde que o canal encerrou as transmissões da rede adulta Classic Hits.

Em breve mais detalhes sobre a movimentação de novas FMs no interior paulista.

Colaborações de Marcelo Cabrelli e Daniel Bejota. Com informações do Portal Ipuã


Escutar Leia mais - Exclusivo: Brasil Atual também realiza testes no interior paulista

Escutar Leia mais - Rádio que está fora do ar no interior paulista interferia em radar do Cindacta I

Escutar Leia mais - Exclusivo: 107.9 FM está sem sintonia em Rio Preto

Escutar Leia mais - Exclusivo: Regiões de Barretos, Franca e Ribeirão ganham mais uma FM

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na região de Ribeirão Preto

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na região de São José do Rio Preto


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.