Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Novembro de 2011 @ 15:02

Exclusivo: Mix FM completa hoje 15 anos em São Paulo

São Paulo – Aniversário da rádio será amanhã, sem anuncio na programação
Publicidade
A Mix FM 106.3 de São Paulo completa hoje, 1 de novembro, 15 anos de trabalhos na capita paulista. A marca nasceu no final de 1996 substituindo a antiga SP-1, nome que segue presente na razão social da emissora paulistana. A Mix FM, que é controlada pelo Grupo Mix de Comunicação, é considerada uma das “novatas” entre as principais rádios de São Paulo. A atual programação da emissora foi executada pela primeira vez em 1999, linguagem que permanece no ar até hoje.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A trajetória da Mix FM foi marcada pelo crescimento rápido obtido em São Paulo e, posteriormente a expansão de sua marca para outros mercados brasileiros. Nos seus primeiros anos a 106.3 FM operava a partir de salas do primeiro andar do famoso “prédio da Gazeta”, localizado no número 900 da Avenida Paulista, com torre de transmissão instalada na Consolação. Em 2006 veio a principal mudança: quando a rádio completou 10 anos a sede da Mix FM mudou para o novo prédio do grupo localizado na Rua Vergueiro, alteração que possibilitou um avanço técnico considerável para a FM.

Em 1999, sob a direção de Marcelo Braga a emissora mudou sua linha artística, alcançando a linguagem que é mantida pela rádio até os dias de hoje e, em 2001, a rádio alcançou pela primeira vez a liderança de audiência no segmento jovem/pop, posição mantida pela Mix até 2004 quando foi superada pela Jovem Pan 2 FM 100.9. Em 2006 a Mix FM retomou a liderança no segmento, com destaque para a primeira colocação geral entre as FMs de São Paulo (posição alcançada no final de 2007). De 2008 até hoje a 106.3 FM segue na liderança do público jovem/pop, segundo dados do Instituto Ibope.

Esses números de audiência auxiliaram a rádio na criação da Rede Mix de Rádio, tendo a sua primeira tentativa em 2001 com a estréia da Mix FM 98.1 de Santos. Em 2002 o projeto sofreu uma pausa com a saída da 98.1 do projeto (rádio que retornará à Rede Mix nos próximos dias), porém foi retomado já em 2003 com as estréias da Mix FM 90.3 de Avaré (interior paulista) e Mix FM 97.5 de Campinas. Em 2004 a Mix FM estreou os trabalhos como rede via-satélite, gerando uma programação exclusiva para os afiliados. Até hoje a Mix FM de São Paulo possui grade própria, separada da rede.

A rádio também ganhou espaços importantes no mercado de São Paulo devido à realização de eventos direcionados ao público jovem, com destaque para o São Paulo Mix Festival (planejamento que reúne os principais nomes da música jovem da atualidade). Outro marco importante foi a estréia da Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, em 2007, situação que fixou a marca da Mix FM nos dois principais mercados brasileiros. Hoje a rede também está em cidades como Belo Horizonte (2006), Fortaleza (2005), João Pessoa (2005), Manaus (2007), Recife (2009), Maceió (2007), Brasília (2006), entre outros centros.

As principais concorrentes da Mix FM em São Paulo são as rádios Jovem Pan 2 FM 100.9, Fast 89 FM 89.1, Metropolitana FM 98.5 e Transamérica FM 100.1. Nesse quadro de concorrência com a Mix o destaque é para a Jovem Pan 2, já que as duas marcas são concorrentes em outros mercados além de São Paulo. São eles: Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Manaus, Brasília, Recife, Maceió, Natal, Londrina, Vitória, Maringá, Ponta Grossa, Vale do Itajaí / Balneário Camboriú, Guaratinguetá, São João da Boa Vista e, nos próximos dias, em Santos.

Hoje a Mix é dirigida artisticamente por Marcos Vicca, além da coordenação de Ugo Di Giuseppe (profissionais que estão no projeto da emissora desde 1999). Marco Antônio é o responsável pela expansão e coordenação artística da rede.

A Mix FM não anunciou ações referentes aos 15 anos da emissora em São Paulo, estando voltada a campanhas relacionadas à duração que a rádio ocupa a liderança no segmento jovem/pop da capital paulista e região metropolitana. Na rádio ocorreu um evento interno de comemoração dos resultados, sendo realizado sorteios de automóveis 0km entre os funcionários.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir ao vivo a Mix FM de São Paulo através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - Plantão: Mix FM retorna a Baixada Santista

Escutar Leia mais - Mix FM comemora cinco anos na liderança no segmento jovem

Escutar Leia mais - Panorama: Mercado fica em expectativa em relação a Metropolitana e concorrência jovem

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix FM e Fast 89 evoluem na pesquisa de audiência em São Paulo

Escutar REDES: Veja aqui e ouça a lista de rádios da Rede Mix de Rádio via Tudo Rádio.com

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em São Paulo, incluindo a Mix FM



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.