Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2011 @ 15:15

Exclusivo: Antena 1 e Guarujá devem deixar Florianópolis

Florianópolis - Tradicionais emissoras de Florianópolis são locadas para a Igreja Universal
Publicidade
Duas das mais tradicionais emissoras de rádio de Santa Catarina serão fechadas em dezembro, segundo informações locais. A Rádio Guarujá AM 1420 e a Antena 1 FM 92.1, ambas do Grupo Hoepcke de Rádio, serão arrendadas para a Igreja Universal do Reino de Deus que passa a contar com pelo menos três emissoras de rádio na capital catarinense, sendo uma AMs e duas FMs.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

O fato se manteve sob sigilo desde o fim da semana passada. Funcionários da Rádio Guarujá, tradicional na cobertura esportiva e uma das pioneiras de Santa Catarina, foram surpreendidos pelo aviso prévio nesta semana. A Guarujá foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville.

Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM, com uma programação essencialmente musical, voltada para o público adulto.No início da década de 80, a Guarujá FM passa a se denominar Antena 1 e passa a operar a sua programação, que continua local, com DJ, tocando todos os gêneros. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, tendo a mesma programação em toda a Rede Antena 1 de todo o Brasil.

A Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense, além de outras repetidoras dessa rede em Criciúma (96.3 FM) e Blumenau / Indaial (106.3 FM). Já a Antena 1 segue no ar em Santa Catarina através das emissoras 96.5 FM de Blumenau, 107.1 FM de Chapecó e 95.3 FM de Porto União. Em Florianópolis a Antena 1 detém a liderança no segmento adulto-contemporâneo segundo medição do Instituto Ibope, superando a concorrente Itapema FM 95.3 da RBS.

Em breve mais detalhes sobre esse caso, entre outras novidades que deverão atingir o rádio da capital catarinense.


Escutar Leia mais - Exclusivo: Jovem Pan 2 Florianópolis completa 14 anos em 101.7 FM

Escutar Leia mais - Mais estréias: Antena 1 inicia hoje os trabalhos em Rio Grande

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rede Aleluia chega a 15 FMs no sul do país

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Florianópolis



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.