Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2011 @ 13:03

Extra! Direção não confirma saída da Guarujá e Antena 1 em Santa Catarina

Florianópolis - Tradicionais emissoras de Florianópolis são dadas como arrendadas para Igreja Universal
Publicidade
Ontem, 16 de novembro, a redação do Tudo Rádio noticiou o possível encerramento das atividades das rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92.1 de Florianópolis, estações controladas pelo Grupo Hoepcke de Rádio que possivelmente estariam passando para o controle operacional da Igreja Universal do Reino de Deus. Em contato com a direção da empresa catarinense, o grupo afirma mudanças internas, mas não confirma a saída das duas estações do mercado de Florianópolis.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Segundo Anderson Silva, gerente executivo das duas estações, as rádios Guarujá AM e Antena 1 estão passando por uma reformulação completa em todos os departamentos, porém informa que a saída das duas marcas no mercado de Florianópolis não foi confirmada pelo grupo, não havendo decisão tomada relativa aos fatos publicados na matéria veiculada ontem pelo Tudo Rádio. A manutenção das duas estações poderá ser um sinal importante para o fortalecimento do rádio catarinense, que aguarda mudanças através das estréias de novos projetos no FM local.

A Rádio Guarujá é uma importante marca de rádio no sul do país e foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville. Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, sendo uma das principais retransmissoras da rede paulista.

A manutenção da Antena 1 em Florianópolis é de grande importância para a cobertura da marca da Antena 1 no sul do país, tendo Santa Catarina como um dos estados de maior presença da rede paulista. A Antena 1 teve um ano positivo no quesito expansão de rede, chegando a novos mercados no Rio Grande do Sul e também a possibilidade de iniciar os trabalhos em São José dos Campos (São Paulo), um dos principais centros econômicos e populacionais do país.

Já a Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense.

Em breve mais detalhes sobre esse caso que repercute no mercado de rádio do sul do país.


Escutar Leia mais - Exclusivo: Antena 1 e Guarujá devem deixar Florianópolis

Escutar Leia mais - Exclusivo: Jovem Pan 2 Florianópolis completa 14 anos em 101.7 FM

Escutar Leia mais - Mais estréias: Antena 1 inicia hoje os trabalhos em Rio Grande

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rede Aleluia chega a 15 FMs no sul do país

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Florianópolis



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.