Terça-Feira, 22 de Novembro de 2011 @ 07:03
Belo Horizonte – Emissora está no ar na capital mineira desde novembro de 2005
A Oi FM 94.1 de Belo Horizonte está completando hoje seis anos de operações durante o mês de novembro. O fato também marca seis anos de trabalhos da Oi no mercado de rádio, já que a emissora da capital mineira foi a primeira rádio a transmitir a programação da Oi FM. A rede nasceu a partir de Belo Horizonte em 2005 e hoje opera em alguns dos principais centros do Brasil.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
A Oi FM iniciou suas transmissões em 21 de novembro de 2005. Na capital mineira, a rádio iniciou os trabalhando operado em FM 93.9. Em setembro de 2010. a rádio deixou de operar em 93.9 FM, pulando para a frequência 94.1 FM, conforme determinação da Anatel (agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão brasileira). Essa medida deixou a Oi FM de Belo Horizonte com a mesma frequência das retransmissoras da rede instaladas em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (todas em 94.1 FM).
Ao longo desses seis anos de trabalhos ininterruptos em Belo Horizonte, a rede Oi FM cresceu e mantém retransmissoras em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Porto Alegre e Ribeirão Preto. A rede Oi FM também participou dos mercados de Uberlândia (extinta em 2008), Fortaleza, Santos e Vitória (essas três últimas permaneceram na rede até o primeiro semestre do ano passado).
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.