Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Novembro de 2011 @ 15:12

Panorama: Jovem Pan 2 é apontada como líder no Vale do Aço

Ipatinga – Fonte é o Instituto Praxis Mercado e Opinião
Publicidade
Na falta de uma pesquisa regular do Instituto Ibope em vários mercados brasileiros, emissoras recorrem a outros institutos de pesquisa para poder ter uma dimensão de como anda o panorama de sua audiência no mercado onde atua. Nas últimas semanas foi repassada ao mercado da região mineira conhecida como Vale do Aço, cujo principal centro popular é a cidade de Ipatinga, uma pesquisa de audiência com base nas analises do Instituto Praxis Mercado e Opinião. Acompanhe esse panorama:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Jovem Pan 2 FM 102.3 de Ipatinga aparece na liderança de duas das três medições gerais realizadas pelo instituto mineiro. No ranking válido para o Vale do Aço (envolvendo Ipatinga e Coronel Fabriciano) a emissora aparece na primeira colocação entre a preferência dos ouvintes de rádio na região, com 19,22% da audiência total no município mineiro. A segunda colocada é a Vanguarda AM 1170, com 13,06%. A próxima FM no ranking é a popular Grande Vale FM 93.1, rádio que aparece com 10,79% na pesquisa do Praxis.

Já na medição exclusiva a Ipatinga, a Jovem Pan 2 aparece com 21,67%, representando a primeira colocação nessa medição de audiência, seguida pela Grande Vale FM, emissora que aparece com 17,65% da preferência total. A Vanguarda AM aparece em terceiro geral e primeira entre as rádios AMs, com 14,98%, seguida pela 95 FM 95.3 que possui 13,88%. Mesmo com pouco tempo de operação, a Nativa FM 99.5 já aparece na quarta colocação entre as FMs em Ipatinga, com 9,16%.

Em Coronel Fabriciano a liderança da pesquisa fica nas mãos da Viva FM 94.7, emissora que aparece com 23,55%, seguida pela Jovem Pan 2 que computou 20,38%. As duas emissoras são seguidas pelas rádios Vanguarda FM, Educadora AM 1010, Itatiaia AM 650, Nativa, entre outras estações. Nas três pesquisas gerais (Vale do Aço, Ipatinga e Coronel Fabriciano) são listada doze rádios entre FMs e AMs.

A pesquisa de campo foi realizada entre os dias 16 a 23 de agosto de 2011, cuja medição é referente ao geral 05h-00h, todos os dias e locais.


Escutar RÁDIOS AO VIVO: Clique aqui para ouvir as rádios de Ipatinga via Tudo Rádio.com

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas no Vale do Aço e no Vale do Rio Doce



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.