Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Dezembro de 2011 @ 08:58

Panorama: Florianópolis poderá ser mais uma capital com conteúdo da IURD em duas FMs

Florianópolis – Belo Horizonte e Rio de Janeiro já passam por essa situação há anos
Publicidade
Recentemente o Tudo Rádio.com noticiou a intenção de expansão da cobertura dos veículos ligados a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) por Santa Catarina, mesmo que o grupo local que estaria envolvido na negociação negue o fato. Caso o acordo seja selado, Florianópolis será mais uma capital que possui duas estações de rádio em FM que transmitem conteúdos religiosos gerados pela IURD, tendo uma das estações ligadas a Rede Aleluia.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Rio de Janeiro e Belo Horizonte são dois exemplos nesse panorama. A capital fluminense possui a Rede Aleluia operando em 105.1 FM e também conta com a veiculação de conteúdo religioso ligado a IURD no canal 104.5 FM, há anos comandado pela entidade evangélica. A capital mineira também possui um panorama semelhante ao da fluminense, tendo a Rede Aleluia em 90.7 FM e uma programação mais local da Igreja operando em 99.9 FM, canal que ficou famoso em Belo Horizonte durante a fase como Líder FM (emissora popular que era uma das líderes de audiência no mercado mineiro).

A situação de Florianópolis poderá ser a seguinte: desde 1997, quando a Jovem Pan 2 migrou para 101.7 FM (substituindo a Transamérica no dial local), a estação 99.3 FM foi destinada a uma mescla de programação nacional da Rede Aleluia e a inserção de conteúdos locais gerados pela IURD da capital catarinense. Caso seja confirmado o acordo de aquisição de mais um canal em Florianópolis, a Universal terá um canal só de conteúdo gerado localmente, possuindo um panorama parecido com o que já ocorre em Minas e no Rio.

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, o Grupo Hoepcke de Rádio nega a existência desse acordo em relação à Antena 1 FM 92.1 (emissora adulta em rede com a marca paulista desde 1996 e controlada pelo grupo), mas confirma uma reestruturação interna. Já a IURD de Santa Catarina, representada pelo Bispo Luis Orávio, afirma que o acordo já foi fechado e a Igreja passará a contar com mais um canal na capital catarinense, além da possibilidade de expandir a Rede Aleluia para outras regiões do estado.

O “impacto” da presença de duas FMs ligadas a IURD numa mesma cidade será maior em Florianópolis do que no Rio ou Belo Horizonte, isso devido o tamanho do mercado e o número de estações em FM presentes na capital catarinense. Em breve mais informações sobre essas possíveis mudanças.


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Florianópolis

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas no Rio de Janeiro

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Belo Horizonte

Escutar Leia mais - Exclusivo: Universal afirma acordo fechado com rádio de Florianópolis

Escutar Leia mais - Extra! Direção não confirma saída da Guarujá e Antena 1 em Santa Catarina

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rede Aleluia chega a 15 FMs no sul do país



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.