Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Dezembro de 2011 @ 11:01

Extra! Antena 1 seguirá em Florianópolis. RIC assume rádios do Grupo Hoepeck

Florianópolis – Oficializada a venda das rádios na capital catarinense
Publicidade
Uma informação importante para o rádio de Santa Catarina: as rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92.1, pertencentes à Sociedade Rádio Guarujá de Florianópolis (Grupo Hoepeck), foram arrendadas para a Família Petrelli, controladora do Grupo RIC no Paraná e em Santa Catarina. E a freqüência AM 1470 que hoje transmite a Rádio Record AM Santa Catarina foi arrendada para a Igreja Mundial do Poder de Deus, que deverá retransmitir o sinal da Se tu uma Benção (já presente em outros centros brasileiros).

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Após várias negociações e a negativa para a imprensa por parte do Grupo Hoepeck sobre a possibilidade de negociar suas emissoras, foi concretizada nessa semana a aquisição das rádios por parte da RIC (Rede Independência de Comunicação), marcando a estréia do grupo sulista no mercado de rádio de Santa Catarina. A RIC Paraná já trabalha com emissoras de rádios, sendo elas: Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan 2 FM 101.5 de Cascavel, Jovem Pan 2 FM 103.5 de Ponta Grossa, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá e uma futura rádio em 105.1 FM na cidade de Foz do Iguaçu.

Outra notícia importante para o rádio adulto de Florianópolis: a rede paulista Antena 1 será mantida na capital catarinense, em 92.1 FM. Hoje a emissora é dona da liderança no segmento adulto contemporâneo de Florianópolis, além de ser a principal representante da marca em território catarinense (rede que conta com quatro afiliadas em Santa Ctarina, contando com a capital do estado). A rede paulista opera na cidade desde 1996 e é considerada uma das principais FMs do estado.

Já a Guarujá AM, que passará a chamar-se Record Guarujá ou Guarujá Record, a partir de janeiro, sendo uma mescla da programação das duas emissoras que darão nome à nova rádio, levando ao público-alvo da nova rádio esporte, notícias e variedades. E a freqüência AM 1470 transmitirá programação produzida pela Igreja Mundial, ou seja, a rede nacional Se tu uma Benção (que na região sul já opera em Curitiba através dos 92.9 FM).

Segundo uma fonte ouvida pelo Tudo Rádio a 92.1 FM seria uma emissora ligada a programação religiosa da Igreja Universal do Reino de Deus, assim como já acontece com a Rede Aleluia FM 99.3 em Florianópolis. Porém uma mudança de decisão no alto-escalão da entidade em Santa Catarina mudou os rumos das duas emissoras, principalmente no caso da Antena 1 de Florianópolis, passando a operação para o grupo RIC que decidiu realizar a manutenção da programação atual da 92.1 FM, além de investir na Guarujá AM.


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em FLORIANÓPOLIS

Escutar Leia mais - Exclusivo: Universal afirma acordo fechado com rádio de Florianópolis

Escutar Leia mais - Extra! Direção não confirma saída da Guarujá e Antena 1 em Santa Catarina

Escutar Leia mais - Exclusivo: Jovem Pan 2 Florianópolis completa 14 anos em 101.7 FM

Escutar Leia mais - Mais estréias: Antena 1 inicia hoje os trabalhos em Rio Grande

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rede Aleluia chega a 15 FMs no sul do país



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.