Uma informação importante para o rádio de Santa Catarina: as rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92.1, pertencentes à Sociedade Rádio Guarujá de Florianópolis (Grupo Hoepeck), foram arrendadas para a Família Petrelli, controladora do Grupo RIC no Paraná e em Santa Catarina. E a freqüência AM 1470 que hoje transmite a Rádio Record AM Santa Catarina foi arrendada para a Igreja Mundial do Poder de Deus, que deverá retransmitir o sinal da Se tu uma Benção (já presente em outros centros brasileiros).
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
Após várias negociações e a negativa para a imprensa por parte do Grupo Hoepeck sobre a possibilidade de negociar suas emissoras, foi concretizada nessa semana a aquisição das rádios por parte da RIC (Rede Independência de Comunicação), marcando a estréia do grupo sulista no mercado de rádio de Santa Catarina. A RIC Paraná já trabalha com emissoras de rádios, sendo elas: Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan 2 FM 101.5 de Cascavel, Jovem Pan 2 FM 103.5 de Ponta Grossa, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá e uma futura rádio em 105.1 FM na cidade de Foz do Iguaçu.
Outra notícia importante para o rádio adulto de Florianópolis: a rede paulista Antena 1 será mantida na capital catarinense, em 92.1 FM. Hoje a emissora é dona da liderança no segmento adulto contemporâneo de Florianópolis, além de ser a principal representante da marca em território catarinense (rede que conta com quatro afiliadas em Santa Ctarina, contando com a capital do estado). A rede paulista opera na cidade desde 1996 e é considerada uma das principais FMs do estado.
Já a Guarujá AM, que passará a chamar-se Record Guarujá ou Guarujá Record, a partir de janeiro, sendo uma mescla da programação das duas emissoras que darão nome à nova rádio, levando ao público-alvo da nova rádio esporte, notícias e variedades. E a freqüência AM 1470 transmitirá programação produzida pela Igreja Mundial, ou seja, a rede nacional Se tu uma Benção (que na região sul já opera em Curitiba através dos 92.9 FM).
Segundo uma fonte ouvida pelo Tudo Rádio a 92.1 FM seria uma emissora ligada a programação religiosa da Igreja Universal do Reino de Deus, assim como já acontece com a Rede Aleluia FM 99.3 em Florianópolis. Porém uma mudança de decisão no alto-escalão da entidade em Santa Catarina mudou os rumos das duas emissoras, principalmente no caso da Antena 1 de Florianópolis, passando a operação para o grupo RIC que decidiu realizar a manutenção da programação atual da 92.1 FM, além de investir na Guarujá AM.
GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em FLORIANÓPOLIS
Leia mais - Exclusivo: Universal afirma acordo fechado com rádio de Florianópolis
Leia mais - Extra! Direção não confirma saída da Guarujá e Antena 1 em Santa Catarina
Leia mais - Exclusivo: Jovem Pan 2 Florianópolis completa 14 anos em 101.7 FM
Leia mais - Mais estréias: Antena 1 inicia hoje os trabalhos em Rio Grande
Leia mais - Exclusivo: Rede Aleluia chega a 15 FMs no sul do país
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: