Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2012 @ 12:16
Florianópolis – Após ser anunciado pela RIC, caso recebe novo capitulo e outro grupo entra na negociação
Segundo informações do portal AcontecendoAqui, foi encerrada as negociações entre o Grupo Hoepcke e outro grupo de comunicação de Santa Catarina, para assumir o controle das rádios Antena 1 FM 92.1 e Guarujá AM 1470, ambas de Florianópolis. O caso teve uma reviravolta nos últimos dias após a RIC (Rede Independência de Comunicação) anunciando que assumiria o controle das estações. As duas emissoras do grupo Hoepcke passam para o comando do SCC, grupo afiliado ao SBT em Santa Catarina.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
O SCC terá o direito de operar por 10 anos as duas emissoras sediadas em Florianópolis e na informação do portal AcontecendoAqui não foram indicadas possíveis mudanças nas bandeirantes Guarujá AM e Antena 1, indicando a manutenção dessas programações. Em entrevista ao AcontecendoAqui, Carlos Jofre do Amaral Neto (executivo do SCC) confirma a realização de investimentos na Guarujá AM, tendo como meta um aumento de faturamento, além de ter sua sede alterada (passando a contar com uma nova estrutura no Morro da Cruz – local onde estão as principais estações de rádio de Florianópolis).
Sobre a Antena 1 a indicação é de manutenção da emissora paulista em 92.1 FM, emissora que é líder no segmento adulto-contemporâneo da capital catarinense (segundo dados do Instituto Ibope), superando a concorrente Itapema FM 93.7 (rádio controlada pelo Grupo RBS, afiliado à TV Globo). A Antena 1 está em Florianópolis desde 1996 e a 92.1 FM é a principal representante de uma abrangente rede estadual da marca paulista presente em Santa Catarina (além da capital a Antena 1 também está em Blumenau, Chapecó e Porto União.
Além de ser afiliado e responsável pelo SBT em Santa Catarina, o Grupo SCC também já atua no rádio com emissoras instaladas na cidade de Lages, no interior do estado. Lá o grupo controla as rádios Clube AM 690 e CBN AM 1390 (inaugurada no ano passado, conforme noticiado pelo Tudo Rádio). Além dessas duas estações o SCC também opera a Gralha Azul AM 1070 de Urubici, também em Santa Catarina. Na capital o grupo passa a ser responsável pela operação técnica da Antena 1 e global da Guarujá.
RIC e Igreja Universal do Reino de Deus
O destino das rádios do Grupo Hoepcke não foi facilmente decidido. No começo (em novembro do ano passado) as duas estações foram indicadas para a Igreja Universal do Reino de Deus, instituição que não iria realizar a manutenção das duas rádios (tanto a Guarujá como a Antena 1), direcionando os canais para a geração de conteúdo da Igreja. Já em dezembro as duas estações foram anunciadas pela RIC, grupo afiliado a Rede Record (Paraná e Santa Catarina), com a manutenção da Antena 1, adaptação da Guarujá (que passaria a ser chamada de Guarujá Record) e mudanças na atual Record AM (com a possibilidade da Igreja Mundial do Poder de Deus assumir o canal). Agora a negociação é dada como encerrada, com as rádios sob o comando do Grupo SCC.
Com informações do AcontecendoAqui.com.br
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.