Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2012 @ 09:07

Exclusivo: Mix FM deixa os 91.7 de Belo Horizonte no final de fevereiro

Belo Horizonte – Não haverá continuidade no projeto da Mix FM em 91.7 FM
Publicidade
A Mix FM 106.3 de São Paulo deixará de contar com a 91.7 FM de Belo Horizonte como afiliada de sua rede nacional. O contrato será encerrado no final de fevereiro, quando a rede completará seis anos no ar através dos 91.7 FM da capital mineira. Não houve acordo por parte da emissora local e da rede para a manutenção da marca nessa frequência. À exemplo do que ocorreu em Curitiba em 2011, a Mix FM deverá ficar um curto período de tempo ausente do mercado de Belo Horizonte, passando a ocupar outro canal em breve.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Em seis anos de trabalhos a Mix FM teve um desempenho de audiência diferente do registrado em outras cidades importantes que abrigam a rede paulista. Desde o início das operações em Belo Horizonte a rede concedeu várias faixas horárias para a realização de programação local por parte da emissora mineira, com a intenção que a rádio tivesse mais mobilidade contra a concorrência local. Porém nesses espaços a 91.7 FM não seguiu o padrão artístico adotado pela Rede Mix FM, dificultando a realização do trabalho na capital mineira.

Nos últimos meses a Mix FM obteve um de seus melhores desempenhos de audiência no mercado de rádio de Belo Horizonte, apresentando crescimentos seguidos em seus números médios. Isso ocorreu devido a intensificação de ações promocionais geradas pela matriz e operadas pela afiliada, além da veiculação de toda a programação gerada via-satélite pela matriz. Essa movimentação ocorreu até o mês de dezembro, quando a emissora local decidiu em definitivo a interrupção do projeto Mix nos 91.7 FM.

Desde 2008 a 91.7 é controlada pelo mesmo grupo que mantém a líder geral de audiência Liberdade FM 92.9. Antes da Mix quem ocupava o canal era a Geraes FM. Já a Mix FM deverá retornar em breve ao mercado da capital mineira, provavelmente através de outro canal local. Recentemente a Mix FM retornou ao mercado de Curitiba através da Mix FM 91.3, além de ter inaugurado as afiliadas Mix FM 98.1 do litoral de São Paulo e Mix FM 100.9 de Belém. Outras emissoras deverão integrar a rede paulista ainda nesse primeiro semestre de 2012.

Em breve mais informações sobre o destino da 91.7 FM e da Mix FM em Belo Horizonte. O acordo inicial é que a Mix permaneça no ar me 91.7 até o final de fevereiro, porém a saída da rede poderá ocorrer no próximo dia 12.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Mix FM de Belo Horizonte via Tudo Rádio.com 

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em BELO HORIZONTE

Escutar Leia mais -Exclusivo: Mix FM lança campanha relacionada às estréias em sua rede



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.