Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Em 2023, você se imagina ouvindo rádio de que maneira?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Março de 2012 @ 15:03

CBN e Mix FM do Paraná apresentam novos aplicativos. Jovem Pan 2 do Rio será a próxima

Londrina – Outras emissoras do interior do Paraná e também de outros estados estão investindo nessa tecnologia
Publicidade
Duas rádios de Londrina que são controladas pelo mesmo grupo de comunicação, a CBN FM 93.5 AM 830 e a Mix FM 90.1, lançaram hoje suas novas ferramentas de áudio para “smartphones”. Nessa primeira etapa a nova plataforma disponibiliza o áudio ao vivo da rádio, total interação com as duas principais redes sociais do momento, contato direto com as rádios e informações adicionais sobre o sistema. Outras rádios do interior do Paraná já estão com seus novos softwares em produção, além da estreante Jovem Pan 2 FM 102.9 do Rio de Janeiro. Essa ferramenta é fruto da parceria entre Fabrica Host e Alternativa Software.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Já é possível acompanhar os áudios das rádios Mix FM e CBN de Londrina através do novo sistema, disponíveis para as principais plataformas de celulares com internet, com destaque para o Android e para o iOS da Apple (que serve os aparelhos iPhone, iPad e iPod Touch – de todas as gerações). Além dessas duas emissoras a Fabrica Host já está trabalhando na confecção de aplicativos para as rádios Maringá FM 97.1, Mix FM 97.9, CBN FM 95.5 (as três de Maringá), Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5 (ambas de Londrina). A Jovem Pan do Rio de Janeiro, rádio que estreou ontem, também terá aplicativo.

Além desses sistemas de aplicativos para Apple e Android, a Fabrica Host anunciou em 2011 a comercialização de outro sistema para dispositivos móveis, como o Web App. Nesse caso o usuário precisa apenas digitar o endereço da rádio no navegador do celular para ter um aplicativo da rádio instalado no aparelho. A Rádio Brasil, emissora virtual controlada e gerida pelo Tudo Rádio.com, é uma das emissoras que dispõe dessa tecnologia que está no mercado desde o inicio do ano passado.

Para mais detalhes entre em contato com a equipe da Fabrica Host, parceira Tudo Rádio: www.fabricahost.com.br ou (43) 3026-5992


Escutar Leia mais - Mobile Web App: Rádios aderem novo formato de transmissão para celulares

Escutar RÁDIOS AO VIVO: Veja e ouça aqui a lista de rádios que utilizam o sistema de transmissão FABRICA HOST / TUDO RÁDIO


Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.