Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 @ 13:15

Emissoras de rádio e TV serão recadastradas

Brasília - Deverão ser atualizadas informações contratuais, estatutárias e composição do quadro societário. Ação é motivada devido a irregularidades nas emissoras que supostamente estão em mãos de "laranjas"
Publicidade
O Ministério das Comunicações publicou portaria no Diário Oficial da União (DOU), estabelecendo que as cerca de 3,5 mil entidades que prestam serviço de radiodifusão no país terão que se recadastrar. As concessionárias, permissionárias e autorizadas a prestarem serviço de radiodifusão terão 60 dias para prestar as informações ao Ministério.

Segundo informou o Ministério das Comunicações, a última vez em que foi realizado um recadastramento como este foi em 1973. O Ministério quer, através desta atualização, saber quantas emissoras de rádio e TV existem no país.

São 3530 entidades com outorgas de rádios e televisão, de acordo com o Ministério, mas muitas delas prestam mais de um serviço ao mesmo tempo o que deve resultar em um número bem maior de emissoras de rádio e TV.

As entidades que não cumprirem os prazos estabelecidos pelo Ministério estarão sujeitas a processos de apuração de infrações.


Leia mais:
09.08 - CPI: Renan Calheiros teria mais rádios em nome de "laranjas"


Fonte: Meio&Mensagem - 16/08/2007
[email protected]




Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.