Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Março de 2012 @ 11:02

Novo presidente da CBF é questionado sobre arrendamento de rádio em São Paulo

São Paulo – Rádio transmite programação da Deus é Amor
Publicidade
Uma notícia está movimentando o meio radiofônico AM de São Paulo. Segundo reportagem do Portal Imprensa e o jornal Folha de S.Paulo, José Maria Marin, novo presidente da CBF, a concessão de uma rádio AM em São Paulo e está sendo questionado sobre o arrendamento da estação para a Igreja Deus é Amor, entidade que possui uma rede de rádios em AM e FM espalhada por vários mercados do país. A regularidade desse acordo está sendo questionada por especialistas da área de telecomunicação, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A emissora em questão é conhecida atualmente como Deus é Amor AM 560 (antiga Rádio Paulista), segundo pesquisa da reportagem do Tudo Rádio com base no plano de distribuição de canais da Anatel (agência que fiscaliza a radiodifusão nacional). Segundo a reportagem do jornal Folha de S.Paulo e a nota do Portal Imprensa, a estação AM citada no caso pertence à Rede Associada de Difusão Ltda., da qual Marin é sócio majoritário. Ainda com informações da reportagem da Folha, o cartola arrendou toda a programação à igreja Deus é Amor, entidade que também executa uma programação evangélica para outros canais na Grande São Paulo.

O arrendamento da programação, de acordo com o site Futebol Interior, é considerado ilegal por alguns juristas, que tomam como base a lei 8.975, que trata das concessões públicas. Segundo a reportagem do portal Imprensa, no entanto, a legislação específica não deixa claro se é permitido ou proibido esse tipo de negócio. Algumas emissoras utilizam o artifício de locação de horários de toda a grade de programação para destinar o controle da estação para outra empresa ou entidade.

A 560 AM já foi conhecida como o nome de Rádio Paulista e até o início da década de 80 pertenceu a Rádio Capital e ao Diários Associados. O canal permaneceu vago durante alguns anos até a realização de uma nova concessão que foi vencida pela Rede Associada de Difusão Ltda. . A estação é originalmente de Santa Isabel e possui seu sistema irradiante em Itaquaquecetuba (municípios da Grande São Paulo, vizinhos a Guarulhos). A programação religiosa da Deus é Amor também está presente através da Universo AM 1300 de São Bernardo do Campo, 91.9 FM de São Vicente, 103.9 FM de Sorocaba / Boituva, 93.9 FM de Mogi Mirim / região de Campinas, além de outras estações espalhadas pelo país.

Com informações do portal Imprensa, Folha de S.Paulo, Anatel e clipping da AESP


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios da Deus é Amor via Tudo Rádio.com 

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios AM sintonizadas em SÃO PAULO

Escutar Leia mais -Deus é Amor perde emissoras, mas não diminui cobertura em São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.