Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Março de 2012 @ 11:05

Panorama: Band FM chega a marca de 16 emissoras em São Paulo

São Paulo – Rede volta a crescer no interior paulista e tem a expressiva marca de 16 emissoras espalhadas pelo estado
Publicidade
A Band FM 96.1 de São Paulo passou a contar ontem com 15 afiliadas espalhadas pelo interior paulista, totalizando 16 FMs voltadas à marca no estado. Esse número foi alcançado após a estréia da Band FM 92.3 de Bauru, estação inaugurada ontem em rede nacional ao meio-dia. Esses números marcam o aumento da cobertura da marca no interior paulista, reposicionam a FM em áreas que não havia sinal de afiliadas, reafirmam o bom momento vivido pelo projeto em números de audiência e firmam a Band FM em áreas do estado que ainda são carentes de redes nacionais.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A rede volta a viver um momento de expansão, iniciado no inicio de 2011 com estréias de afiliadas no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em São Paulo a rede voltou a crescer no segundo semestre do ano passado, com a estréia da Band FM 88.7 de Junqueirópolis, no oeste do interior paulista (afiliada próxima a Dracena e Presidente Prudente). Já em 2012 a Band FM obtém uma marca considerável ao entrar no mercado da região de Bauru (uma das cidades mais populosas do interior do país e carente de projetos de redes nacionais). A nova afiliada da Band FM cobre uma população superior a 1 milhão e 500 mil habitantes.

São 16 FMs direcionadas à programação popular/eclética da Band FM, sendo ao lado da Jovem Pan 2 a maior rede nacional em número de afiliadas no estado de São Paulo e segunda rede em população coberta por emissoras ligadas à sua programação (a Jovem Pan 2 leva vantagem por atingir centros de grande concentração populacional no Vale do Paraíba e Baixada Santista). O número também marca a retomada do crescimento da rede pelo interior do estado, rádio que nos últimos anos perdeu emissora para sua “irmã” de grupo (a Nativa FM que estreou em Araraquara) e mudança nos planos de antigas afiliadas.

As “falhas” na cobertura estadual da Band FM em São Paulo estão concentradas no Vale do Paraíba, litoral norte e Baixada Santista, locais que não possuem afiliadas da marca popular. Porém a presença do Grupo Bandeirantes de Comunicação (responsável pela rede da Band FM) nessas regiões é considerável através de outros projetos radiofônicos. A Band FM é também a única rede nacional presente em alguns mercados do interior paulista, como Presidente Prudente, Vale do Ribeira (ligação entre São Paulo e o sul do país), Ilha Solteira, Bauru, Santa Cruz do Rio Pardo, entre outras áreas.

Os recentes resultados de audiência obtidos pela Band FM na capital paulista pelo projeto artístico atual reposicionaram a rede na expansão de sua marca para outros mercados do interior (dados do Instituto Ibope). Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José do Rio Preto são os principais mercados paulistas que possuem a presença da Band FM.

Toda a rede Band FM está passando por uma adequação no padrão artístico das afiliadas, para aproveitar a tendência de crescimento apresentada em São Paulo. Em breve mais informações sobre esses trabalhos.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir as emissoras da rede BAND FM via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Exclusivo: Band FM estréia hoje em Bauru

Escutar Leia mais - Exclusivo: Band FM passa por mudanças e Ribeirão é atingida

Escutar Leia mais - Exclusivo: Band FM estréia hoje entre Curitiba e Joinville

Escutar Leia mais - “Cabeças” influenciam na expansão da Band FM pelo interior

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas no estado de SÃO PAULO


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.