Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2007 @ 13:00

Caiobá aumenta diferença em relação a 98

Curitiba – Briga pela liderança geral na capital paranaense ganha novos aspectos. Caiobá aumenta a diferença em relação a sua principal concorrente, a 98 FM. Já a Globo FM ocupa amarga a última colocação no ranking
Publicidade
Aumenta a diferença entre as duas primeiras colocadas do ranking de audiência na capital paranaense, dados obtidos pelo Instituto Ibope. A Caiobá FM 102.3, emissora popular, chega a expressiva marca de 70 mil ouvintes por minuto, contra uma média de 53 mil da segunda colocada, a 98 FM 98.9, rádio da Rede Paranaense de Comunicação (afiliada da TV Globo em Curitiba).

A briga pelo topo geral na capital paranaense sempre teve as mesmas representantes, sendo as rádios Caiobá, 98 FM e às vezes a Clube FM 101.5, que hoje ocupa a terceira posição geral. As emissoras jovens estão na seqüência da pesquisa, representadas pela Mix FM 92.9 e a Jovem Pan 2 FM 103.9, ambas na faixa de média de 30 mil ouvintes por minuto. A Caiobá liderou durante muitos anos na capital paranaense, porém durante vários períodos perdeu a primeira posição para a sua principal rival, a 98 FM.

A Caiobá é uma emissora popular que aposta em um playlist musical eclético, aliado a muitas participações de ouvintes e um jornalismo popular. A 98 FM 98.9 também se faz valer das mesmas fórmulas, porém quem está se saindo melhor é a Caiobá. Ambas emissoras possuem “rádios-irmãs” no dial FM, a Caiobá é do mesmo grupo da Ouro Verde FM 105.5 (líder no segmento adulto) e a 98 FM é comandada pelo mesmo grupo que mantém a Globo FM 93.9 em Curitiba.

A última no ranking – Além da novidade da Mix estar em primeiro lugar no segmento jovem, passando a Jovem Pan (detalhe: a Pan também subiu nas pesquisas, mesmo assim a Mix superou a concorrente em audiência), a outra curiosidade fica por conta da Globo FM 93.9. A emissora despencou nas últimas pesquisas, sendo a rádio menos ouvida na cidade segundo o resultado trimestral, dos meses de maio a julho. Outra que caiu em audiência foi a Transamérica Light FM 95.1, permitindo uma pequena melhora no índice da Lumen FM 99.5. A Bandnews FM 96.3 permanece estável. A emissora apresentou uma reação na pesquisa de audiência do mês de julho, porém ainda não ameaça a CBN FM 90.1.



Por Daniel Starck – 20/08/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.