Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007 @ 00:05

Mais mudanças no litoral: CBN no dial FM da Baixada

Santos – Mais uma mudança no dial do litoral paulista. Além da estréia da Classic Pan, a CBN também está cotada para operar na Baixada Santista. Quem perde com isso é a Antena 1
Publicidade
Após o Rádio News do Tudo Rádio.com anunciar a estréia da Classic Pan na freqüência da Hits FM 103.7 de Santos, outra novidade estará presente em breve no dial do litoral paulista. A Antena 1 deverá deixar de operar na freqüência 102.1 FM, concessão do município de Peruíbe, porém os estúdios da rádio estão localizados em São Vicente, no mesmo prédio que abriga outras duas FMs, a 98 A Rádio Rock FM 98.1 e a Litoral FM 91.9. A Antena 1 cede espaço no dial local para a estréia da CBN na Baixada Santista.

Existem rumores de que a afiliada da Antena 1 está incomodada com a postura da matriz da rede adulta, a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, emissora que está operando com uma “repetidora” na serra do mar, cobrindo a mesma área de sua afiliada cuja antena está em Peruíbe, litoral sul do estado. Será a segunda vez que a Antena 1 deixa de operar na Baixada Santista. Anteriormente a rádio operou em 91.9 FM, atual freqüência da Litoral, do mesmo grupo de comunicação que controla a 102.1 FM, atual retransmissora da rede adulta.

A data de estréia da CBN em 102.1 FM ainda não está definida. Será a 14ª retransmissora da rádio “all news” do Sistema Globo de Rádio que opera em FM. A CBN conta com outras 15 rádios que transmitem em AM. Atualmente em São Paulo são três emissoras da CBN em FM (São Paulo em 90.5 FM, Campinas em 99.1 FM e Ribeirão Preto em 96.9 FM). Em 102.1 FM a CBN deverá atingir todos os municípios da Baixada Santista e grande parte do litoral sul paulista.

No litoral a CBN encontrará duas concorrentes de peso. A primeira é a Bandeirantes AM, emissora que opera em 90.9 FM, transmitindo a partir de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). O sinal da Bandeirantes em FM no litoral é local, mantendo assim uma audiência significativa na região. A outra “all news” em FM na Baixada Santista é a Jovem Pan AM, rádio que é retransmitida na íntegra pela freqüência 99.7 FM.



Por Daniel Starck / colaboração de Décio Júnior – 22/08/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.