Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Abril de 2012 @ 10:16

Audiência GO: Terra FM retoma a liderança geral em Goiânia

Goiânia – Emissora volta para o topo após deslize nas últimas pesquisas
Publicidade
Saiu o mais recente resultado geral da audiência FM de Goiânia, um dos principais mercados de rádio do país. Nas últimas duas medições divulgadas pelo Instituto Ibope o mercado viu o acirramento da disputa pelo primeiro lugar geral, com destaque para a mudança no topo da lista. Novamente o mercado viu mais uma inversão de posições. Veja como ficou o panorama atual (janeiro a março de 2012, 05h-00h, todos os dias e locais) que será confrontado com o anterior (dezembro de 2011 a fevereiro de 2012, 05h-00h, todos os dias e locais):

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Terra FM 104.3 reassumiu a primeira colocação geral de audiência em Goiânia e essa retomada foi significativa já que a FM abriu uma ligeira vantagem para a 99,5 FM 99.5, estação que ocupou o primeiro lugar em Goiânia nas últimas duas medições. Com isso a Terra FM retorna ao posto que ocupou de forma consecutiva na última década, voltando a superar a marca de 40 mil ouvintes por minuto na medição geral, sendo uma das maiores médias de audiência entre várias FMs de diferentes capitais. A 99,5 FM, que recuou para a segunda posição geral, não viu uma diminuição considerável em sua média, registrando praticamente a mesma marca da medição anterior. A Terra reassume a liderança devido o crescimento obtido pela 104.3 FM e não por uma queda da concorrente.

Mais mudanças: após vários recuos nas últimas medições, a líder no segmento gospel Paz FM 89.5 ganhou posições no ranking geral, voltando a ocupar a terceira colocação geral de audiência em Goiânia (passando assim duas emissoras na pesquisa, porém rádios que não são concorrentes diretas da Paz FM). O avanço da 89.5 FM foi significativo e vez a Interativa FM 94.9 recuar para a quarta colocação geral, porém a distancia entre as duas rádios é pequena. A Interativa segue como líder no segmento jovem de Goiânia e viu a distância para a sua principal concorrente aumentar, devido à redução apresentada no índice da Jovem Pan 2 FM 106.7. Essas três rádios fecham junto com as lideres o principal “bolo” da audiência FM de Goiânia, todas acima dos 20 mil ouvintes por minuto.

Em sexto geral está a Positiva FM 98.9, rádio que segue isolada nessa posição na medição do Instituto Ibope. Em sétimo (ainda sem se aproximar da sexta colocada na média de ouvintes por minuto) está a religiosa Vinha FM 91.9, rádio que apresentou um recuo na comparação com a medição anterior, se distanciando da Positiva no ranking geral. A oitava colocação tem nova dona, posição que hoje passa a ser defendida pela Demais FM 102.1 (rádio que superou a 107,3 FM 107.3, emissora que também perdeu posição para a adulta Executiva FM 92.7).

No geral, as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma (ranking que possui ao todo 16 rádios: Terra FM 104.3, 99,5 FM 99.5, Paz FM 89.5, Interativa FM 94.9, Jovem Pan 2 FM 106.7, Positiva FM 98.9 e Vinha FM 91.9.


Escutar Leia mais - Audiência GO: 99,5 FM mantém a liderança em Goiânia

Escutar Leia mais - Audiência GO: 99,5 FM é a nova líder geral em Goiânia

Escutar Leia mais - Audiência GO: 99,5 FM acirra a disputa em Goiânia

Escutar Leia mais - Audiência GO: 99,5 FM, Interativa e Paz FM avançam em Goiânia

Escutar Leia mais - Audiência GO: Paz FM avança em Goiânia. Terra segue líder

Escutar Leia mais - Audiência GO: Lideres evoluem no ranking de Goiânia

Escutar Leia mais - Audiência GO: Jovens se recuperam em Goiânia. Terra dispara

Escutar Leia mais - Audiência GO: Paz FM evoluí no ranking geral. Terra segue isolada

Escutar Leia mais - Audiência GO: Terra mantém a ponta. Paz FM evolui na pesquisa

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em Goiânia



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.