Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Abril de 2012 @ 17:03

Voz do Brasil poderá respeitar fuso horário para transmissão

Brasília – Projeto estabelece que Voz do Brasil seja veiculado de acordo com o horário da região

Publicidade

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3612/12, do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que altera o Código Brasileiro de Telecomunicações para estabelecer que o programa a Voz do Brasil será veiculado de acordo com o horário local do ouvinte. O projeto é mais um que entra na pauta do Congresso relacionado ao programa governamental que tem veiculação obrigatória em todas as emissoras de rádio do Brasil.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Segundo o autor da proposta, o projeto estabelece que o programa seja exibido às 19 horas em todo o Brasil. Atualmente, o programa é veiculado em todo o País às 19 horas de Brasília. Ou seja, vai ao ar uma ou duas horas mais cedo nos estados que têm fuso horário diferente ou que não adotam o horário de verão.

Ele lembra que essas informações permitem aos conselhos municipais de saúde e educação acompanhar a aplicação e uso desses recursos.  “A Voz do Brasil desempenha um papel fundamental de integração nacional em comunidades longínquas, divulgando, por exemplo, informações sobre recursos liberados pela União”, explica Carvalho.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e também na de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso seja aprovado, o projeto segue diretamente para o Senado, sem a necessidade de ser aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados.

Enquanto isso, o projeto que visa a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil segue emperrada no Congresso. Deputados que são a favor da proposta apresentaram mais dois requerimentos na semana passada solicitando a inclusão do projeto na Ordem do Dia. Os requerimentos foram ignorados e a proposta que dá a opção das emissoras de transmitirem o programa governamental em horário alternativo segue sem votação.

Com informações da Abert e da Agência Câmara

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.