Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2012 @ 15:33

Curiosidade: Rede Verão “segue” através de FM da Grande Campinas

Campinas – Planalto FM executa uma grade muito parecida com o perfil da extinta Rede Verão / Oi FM
Publicidade
A extinta “Rede Verão” ou “Oi FM” segue com o seu perfil artístico presente no dial FM no Brasil. A emissora não possui mais operação nas praças que compunham a sua rede nacional, porém uma das estações remanescentes do projeto está veiculando uma grade de programação artística que se assemelha com o perfil que era característico do projeto Oi FM (posteriormente chamado de Rede Verão). Trata-se da Planalto FM 94.1 da região metropolitana de Campinas, emissora que segue sem definições de grade e projeto para ser veiculado através de seu canal após o fim da rede controlada pelo Grupo Bel. A emissora executa o nome fantasia de 94 FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A curiosidade relacionada à programação da FM foi levantada pelo site Radiocamp.org, que destaca a semelhança entre a grade musical executada pela Planalto FM e o perfil característico da extinta Rede Oi FM. A 94.1 FM de Vinhedo (emissora que possuí uma sintonia local em Campinas, Jundiaí, Valinhos, entre outras cidades da região) executa uma programação musical intercalada de vinhetas que identificam a estação, sem inserções comerciais ou outro tipo de anuncio sobre a FM. A Planalto FM também não possui locução local e utiliza o sistema de RDS de forma integrada à atual grade da emissora.

Também segundo o Radiocamp.org a 94.1 FM tem executado diariamente um noticiário de curta duração chamado “Primeira Página”, produção da Agência Rádio Web que é transmitida pela FM de Vinhedo principalmente entre os horários das 8h00 às 10h00 e também por volta do meio-dia (horários locais). A programação musical é uma mescla entre MPB, Pop e Rock (internacionais e nacionais), característicos da grade da extinta Oi FM / Rede Verão. O site também destaca a qualidade de sinal e áudio da FM, tendo boa cobertura em Campinas mesmo com a presença da Deus é Amor FM 93.9 (torre em Mogi Mirim).

A 94.1 FM de Vinhedo operou como Oi FM de Campinas entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011. Em janeiro desse ano a rádio iniciou os trabalhos como Rede Verão, nome provisório dado à antiga Oi FM após o fim da parceria entre o Grupo Bel (operador da rede) e a Oi (empresa no ramo de telefonia e detentora da marca). Após o fim da Rede Verão para a criação do projeto Rede Esportes FM (com lançamento da Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo na data de hoje, 17 de maio), Campinas deixou a rede do Grupo Bel e segue com seu futuro indefinido.


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas na GRANDE CAMPINAS e arredores

Escutar Leia mais - Exclusivo: Esportes FM inicia testes no Rio de Janeiro e Campinas já está fora

Escutar Leia mais - Planalto FM inicia planejamento e confirma saída da rede do Grupo Bel



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.