Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2012 @ 15:33

Curiosidade: Rede Verão “segue” através de FM da Grande Campinas

Campinas – Planalto FM executa uma grade muito parecida com o perfil da extinta Rede Verão / Oi FM
Publicidade
A extinta “Rede Verão” ou “Oi FM” segue com o seu perfil artístico presente no dial FM no Brasil. A emissora não possui mais operação nas praças que compunham a sua rede nacional, porém uma das estações remanescentes do projeto está veiculando uma grade de programação artística que se assemelha com o perfil que era característico do projeto Oi FM (posteriormente chamado de Rede Verão). Trata-se da Planalto FM 94.1 da região metropolitana de Campinas, emissora que segue sem definições de grade e projeto para ser veiculado através de seu canal após o fim da rede controlada pelo Grupo Bel. A emissora executa o nome fantasia de 94 FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A curiosidade relacionada à programação da FM foi levantada pelo site Radiocamp.org, que destaca a semelhança entre a grade musical executada pela Planalto FM e o perfil característico da extinta Rede Oi FM. A 94.1 FM de Vinhedo (emissora que possuí uma sintonia local em Campinas, Jundiaí, Valinhos, entre outras cidades da região) executa uma programação musical intercalada de vinhetas que identificam a estação, sem inserções comerciais ou outro tipo de anuncio sobre a FM. A Planalto FM também não possui locução local e utiliza o sistema de RDS de forma integrada à atual grade da emissora.

Também segundo o Radiocamp.org a 94.1 FM tem executado diariamente um noticiário de curta duração chamado “Primeira Página”, produção da Agência Rádio Web que é transmitida pela FM de Vinhedo principalmente entre os horários das 8h00 às 10h00 e também por volta do meio-dia (horários locais). A programação musical é uma mescla entre MPB, Pop e Rock (internacionais e nacionais), característicos da grade da extinta Oi FM / Rede Verão. O site também destaca a qualidade de sinal e áudio da FM, tendo boa cobertura em Campinas mesmo com a presença da Deus é Amor FM 93.9 (torre em Mogi Mirim).

A 94.1 FM de Vinhedo operou como Oi FM de Campinas entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011. Em janeiro desse ano a rádio iniciou os trabalhos como Rede Verão, nome provisório dado à antiga Oi FM após o fim da parceria entre o Grupo Bel (operador da rede) e a Oi (empresa no ramo de telefonia e detentora da marca). Após o fim da Rede Verão para a criação do projeto Rede Esportes FM (com lançamento da Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo na data de hoje, 17 de maio), Campinas deixou a rede do Grupo Bel e segue com seu futuro indefinido.


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas na GRANDE CAMPINAS e arredores

Escutar Leia mais - Exclusivo: Esportes FM inicia testes no Rio de Janeiro e Campinas já está fora

Escutar Leia mais - Planalto FM inicia planejamento e confirma saída da rede do Grupo Bel



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.