Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Maio de 2012 @ 14:05

Panorama: Ouvintes aguardam novidades em rádios de Belo Horizonte

Belo Horizonte – 94.1 tem futuro definido ao contrário da 91.7
Publicidade
Nos últimos meses duas frequências de rádio FM têm chamado a atenção dos ouvintes de Belo Horizonte. Trata-se da 91.7 FM, que deixou de transmitir a programação da Mix FM de Rádio no fim de fevereiro, e o canal 94.1 FM que vem passando por mudanças desde o início do ano. A 94.1 FM já tem seu futuro definido e anunciado ao mercado, porém a 91.7 FM segue como uma incógnita ao mercado de rádio da capital mineira. Acompanhe o que cada rádio está veiculando nesse exato momento no dial de Belo Horizonte:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Atualmente a 91.7 FM continua com uma programação voltada ao mercado de rádio jovem, com um padrão artístico próximo daquele executado pela Mix FM, porém sem locutores e promoções. Dados das pesquisas de audiência (com base na medição do Instituto Ibope) divulgados aqui no Tudo Rádio já demonstram uma queda na audiência da emissora. A expectativa do ouvinte é de que a qualquer momento o grupo que a controla anuncie qual será o destino da rádio, emissora que, apesar de se manter no segmento jovem, não executa a mesma grade musical da Mix FM.

Conforme antecipado com exclusividade pelo Tudo Rádio a frequência 94.1 FM está com o seu futuro definido. Uma parceria entre o Grupo Bel, que controla a emissora, e o Grupo Bandeirantes de Comunicação transformará o canal em uma rádio dedicada 24 horas ao esporte. Trata-se da Rádio Esportes FM. O projeto foi lançado recentemente na capital paulista e pretende atingir praças como o Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e também a capital mineira.

Atualmente a 94.1 FM de Belo Horizonte está com uma programação musical e chamadas reportando a nova emissora, porém ainda não existe a definição de data e se a nova FM também terá o Bradesco como patrocinador máster (à exemplo das FMs de São Paulo e do Rio). A expectativa é de que a rádio comece os trabalhos na capital mineira após a inauguração da emissora na cidade do Rio de Janeiro que está prevista para junho.

Em breve mais detalhes sobre esses canais da capital mineira.

Colaboração e adaptação de Daniel Starck


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em BELO HORIZONTE

Escutar Leia mais - Exclusivo: Bradesco Esportes FM estréia no Rio a partir de junho

Escutar Leia mais - Audiência MG: Liberdade e Itatiaia crescem. Mercado jovem segue recuando

Escutar Leia mais - Exclusivo: Amanhã será o último dia da Mix FM em 91.7 FM



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Robson Ribeiro

Robson Ribeiro é jornalista, atualmente faz trabalhos de free-lance. Já teve passagem em uma emissora de rádio da capital mineira e matérias publicadas em jornais do interior do estado. É um dos mais antigos colunistas do site. Quando o assunto é rádio, o rapaz é especialista.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.