Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Maio de 2012 @ 10:03

Exclusivo: Metropolitana encerra suas operações em Campinas

Campinas – Projeto será encerrado em julho
Publicidade
Atualizado - 17h36

Uma notícia importante para o mercado de rádio de Campinas e região. A Metropolitana FM 105.5 vai interromper suas transmissões a partir do dia 5 de julho (data que pode ser alterada para o dia 15), cedendo espaço para a religiosa Rede do Bem no dial local. Com o fim dos trabalhos da Metropolitana FM a 105.5 FM voltará a ter uma programação religiosa, situação vivida pela emissora nos últimos anos como Líder FM (quando destinava boa parte de sua grade para entidades religiosas). A 105.5 FM será a segunda rádio ligada à Rede do Bem nos arredores de Campinas.

Nos últimos meses a Metropolitana FM anunciou investimentos consideráveis em sua grade, com destaque para um projeto esportivo voltado à transmissões de partidas de futebol. O ex-repórter Luiz Ceará (com passagem pela TV Bandeirantes) foi um dos nomes anunciados pela Metropolitana FM de Campinas nesse projeto local. O anuncio do projeto esportivo ocorreu em dezembro do ano passado e a contratação de Luiz Ceará foi divulgada ao mercado no inicio de março. Já o projeto “Metropolitana”, que é uma rádio de programação popular”, foi iniciado no segundo semestre de 2010.

A estréia em Campinas em novembro de 2010 também gerou investimentos nas demais FMs da Rede Metropolitana, grupo que mantém rádios em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), Taubaté e Guaratinguetá. Segundo informações locais a equipe da rádio já foi notificada sobre o encerramento do projeto em Campinas, abrindo espaço no dial para que a Rede do Bem FM tenha uma cobertura de sinal local em Campinas. A 105.5 FM é uma concessão de Sumaré com abrangência comercial no município campineiro e arredores.

Já a Rede do Bem FM também atinge a região de Campinas e principalmente o Circuito das Águas através da antiga Digital FM, a 106.1 FM de Serra Negra. O sinal dessa estação é de qualidade parcial em Campinas, sendo inferior à cobertura da 105.5 FM de Sumaré.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a METROPOLITANA de Campinas via Tudo Rádio.com  

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas de forma local em CAMPINAS

Escutar Leia mais - Luiz Ceará reforça equipe esportiva da Metropolitana FM de Campinas

Escutar Leia mais - Metropolitana passa a transmitir futebol em Campinas

Escutar Leia mais - Exclusivo: Campinas aguarda mudanças em duas FMs de sua região



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.