Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Junho de 2012 @ 14:04

Nativa completa três anos na região de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Emissora estreou em junho de 2009
Publicidade
A Nativa FM 104.3 de Ribeirão Preto (emissora que possui sua estrutura técnica instalada nos arredores da cidade paulista) está completando três anos em rede com a Nativa FM 95.3 de São Paulo, emissora que lidera a marca nacional. Inaugurada em junho de 2009 a Nativa FM de Ribeirão Preto substituiu a Sertão FM, emissora local que tinha como foco comercial a cidade de Sertãozinho. São três anos de parceria com uma rede que iniciou suas atividades apenas em 2008, ou seja, está no início de sua trajetória nacional.

No ar em 104.3 FM a Nativa de Ribeirão Preto é uma emissora que ocupa a concessão destinada à cidade de Pontal. No geral a rádio tem como foco essas três cidades cotadas na matéria, sendo mais presente em Sertãozinho. A emissora possui uma boa cobertura de sinal regional, chegando também à cidades como Jaboticabal, Monte Alto, Orlândia, Batatais, entre outras, reforçando a presença da Rede Nativa no interior do estado paulista. Sertãozinho, uma das sedes da emissora, é uma cidade com mais de 100 mil habitantes, localizada próxima a Ribeirão Preto.

Contra a operação da Nativa existe uma questão técnica referente à cobertura da FM na região. Com torre em Pontal a Nativa possuí sombras em sua cobertura em Ribeirão Preto, fato ocasionado principalmente pela topografia da cidade. Ribeirão está mais baixa que as demais localidades da região, fazendo que os sinais vindos de fora da cidade “passem” direto pela cidade. A Nativa possuí sinal local em vários pontos de Ribeirão e também opera com sistema RDS desde o início de suas operações, assim como suas concorrentes na cidade.

Na região de Ribeirão a Nativa enfrenta a forte concorrência direta de rádios como Conquista FM 97.7, 106 FM 106.7 e Lidersom FM 89.5 (de Orlândia), além das populares/ecléticas Clube FM 100.5, Mega FM 92.3 e Band FM 90.5. As estações sediadas em Ribeirão possuem também estruturas técnicas de porte considerável, ampliando a disputa local. A Nativa FM visa um aumento de potência para poder atingir com mais facilidade o mercado de Ribeirão Preto.

Ampla cobertura da rede no estado de São Paulo

Além de Ribeirão, a Nativa possuí outras FMs com cobertura no estado de São Paulo, são elas: Nativa FM 89.3 de Campinas, Nativa FM 97.5 de São José dos Campos, Nativa FM 102.1 de São José do Rio Preto, Nativa FM 102.7 de Araçatuba / Birigui, Nativa FM 89.7 de Catanduva, Nativa FM 98.7 de Araçatuba e Nativa FM 102.9 de Novo Horizonte / Borborema. Na capital a Nativa ocupa os 95.3 FM. No litoral norte a rede é ouvida via Nativa FM 98.5 de Caraguatatuba. A Nativa FM 95.1 da região de Londrina (Paraná) é captada em várias cidades do oeste paulista e a Nativa FM 94.9 de Poços de Caldas no leste paulista.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a NATIVA FM de Ribeirão Preto via Tudo Rádio.com  

Escutar Leia mais - Mais Nativa: Rede estréia afiliada no interior paulista

Escutar Leia mais - Exclusivo: Nativa completa dois anos em Ribeirão Preto

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas na região de RIBEIRÃO PRETO



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.