Quarta-Feira, 13 de Junho de 2012 @ 17:01
Matão – Emissora FM operava na zona rural de Matão e teve equipamentos apreendidos
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com apoio da Polícia Civil, fechou uma rádio que operava de forma clandestina na zona rural de Matão, na região de Araraquara, no interior de São Paulo. Os policiais apreenderam equipamentos da emissora e o proprietário foi autuado.
LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
O fechamento da rádio clandestina foi na tarde de terça-feira (12) no distrito de São Lourenço do Turvo. Agentes da Anatel localizaram uma residência onde a rádio clandestina, que em funcionamento. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Matão e foram apreendidos microfones, aparelho transmissor, computadores entre outros equipamentos, como uma antena instalada no quintal da residência que fazia a rádio funcionar na ilegalidade.
Segundo informações, o dono dos equipamentos foi autuado e os equipamentos foram levados para a sede da Anatel na capital paulista. As emissoras que não possuem licença de funcionamento do Ministério das Comunicações são piratas e são essas mesmas emissoras que, ocupando ilegalmente frequências aleatórias, sem obedecer a regulamentação do Ministério das Comunicações.
Colaboração Eduardo Coelho
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.