Uma emissora de
Feira de Santana, a cerca de 110km de
Salvador, está fora do ar desde o último dia 12 de setembro devido um incêndio no local. O fogo destruiu parte da antena e três aparelhos de transmissão. Segundo a Associação Baiana de Rádio e Televisão, o incêndio pode ter sido criminoso, já que foram encontrados no local um pé de cabra e uma vasilha plástica contendo resíduos de gasolina.
Segundo informações do jornal A Tarde de Salvador, uma queixa foi prestada pelo gerente da Rádio São Gonçalo. As autoridades já estiveram no local para solicitar a perícia. Os funcionários da emissora e moradores que residem próximo à rádio estão sendo ouvidos pela polícia.
Não é a primeira vez que uma rádio sofre no Brasil com supostas ações criminosas. Uma emissora no Paraná (
101,9 FM 101.9, região de
Paranavaí) transmitiu um assalto ao vivo realizado na própria emissora em 2006. A Rádio Globo AM 670 de
Curitiba é outro exemplo de prejuízo ocasionado por criminosos. A rádio curitibana sofreu com o roubo de cabos, também em 2006. Já o grupo de comunicação que controla a
Diário FM 95.9 de
Marília também sofreram com incêndios.
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: