Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012 @ 12:00

Antena 1 e Jovem Pan 2 sofrem com temporal no Recife

Recife – Cidade enfrentou temporais nos últimos dias
Publicidade
As chuvas que atingiram a capital pernambucana e causaram prejuízos na cidade também atrapalharam os trabalhos de rádios instaladas no Recife. Afiliadas de duas redes paulistas tiveram suas transmissões interrompidas ao apresentarem problemas técnicos devido a chuva que caiu ontem na capital pernambucana (dia 14). As rádios Antena 1 FM 88.7 e Jovem Pan 2 FM 95.9 sofreram com interrupções de suas transmissões, demorando para terem suas operações restabelecidas. As duas rádios são controladas pelo mesmo grupo de comunicação local, rede que também possui outros veículos no Recife e no interior do estado.

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
 

As duas rádios tiveram suas transmissões interrompidas por volta do mesmo horário (2h40 da manhã do dia 14). A Antena 1 teve seu sinal restabelecido por volta do meio-dia do dia 14, ficando cerca de 9 horas fora do ar no Recife. Já a Jovem Pan 2 sofreu com uma interrupção mais grave, deixando o dial na madrugada do dia 14 e retornando ao ar apenas hoje (15), por volta das 10h50 da manhã. Foram mais de 30 horas de programação interrompida por causa de problemas técnicos ocasionados pelo temporal que atingiu Recife nos últimos dias. Segundo informações locais as duas FMs já estão operando normalmente.

Quem administra as duas afiliadas de rede é o Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (SBNC), grupo que já promoveu a passagem da Jovem Pan 2 pela estação 88.7 FM durante a década de 90 e posteriormente inaugurou a Antena 1 na cidade. Já a Jovem Pan 2 retornou ao dial pernambucano em dezembro de 2004, ao substituir a local Cidade FM 95.9. Os sistemas de transmissão das rádios Antena 1 e Jovem Pan Recife estão localizados no centro da cidade, no mesmo local onde está o edifício que abriga as emissoras de rádio do grupo. O sistema também mantém outra afiliada da Jovem Pan 2 no estado, a Jovem Pan 2 FM 101.3 de Caruaru (torre em Bezerros).

Segundo informações locais não houve relatos de outras emissoras do Recife que sofreram com interrupções de sinal em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Colaboração de Juliano Mülhbauer


Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas no RECIFE



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.