Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2007 @ 00:00

AM do Maranhão recebe homenagem

São Luís - Proposto por Pavão Filho, Assembléia Legislativa homenageia Rádios AM no Maranhão. Confira um pouco mais sobre a solenidade destinada ao rádio maranhense
Publicidade
A Assembléia Legislativa realizou hoje (quinta-feira, 13) sessão solene, conduzida pelo 1º vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Pavão Filho (PDT), autor da proposição, em homenagem às rádios AM maranhenses. Radialistas, representantes de emissoras e de órgãos públicos receberam placas de metal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.  Pavão fez um breve histórico do rádio AM para destacar a importância que o veículo tem como meio de comunicação de massa. Lembrou que a AM teve de adaptar-se às novas tecnologias para continuar exercendo seu papel. "A rádio AM está sempre presente ultrapassou barreiras e etapas. Fica aqui o reconhecimento dessa Casa em nome do povo maranhense", disse.

O Poder Legislativo entregou as placas para a Rádio Capital (representada pela coordenadora-geral, Maria de Lourdes Cavalcante); Rádio Mirante (representada pelo diretor de jornalismo da emissora, jornalista Rômulo Barbosa), Rádio São Luís (representada pelo diretor-geral, Paulo Falcão), Rádio Educadora (representada pelo diretor, frei Luigi Rota), Rádio Difusora (representada pelo seu superintendente, Leonardo Gomes Neto) e Rádio Timbira (que tem como gestor o radialista Gilberto Lima).

Além das rádios AM que operam no estado, foram homenageados ainda João Carlos Silva (presidente da Sociedade dos Ouvintes Maranhenses de Rádio), Talvane Lucato (pesquisador e proprietário do Museu do Rádio), Paulo Washington Reis (vice-presidente da Associação Maranhense de Imprensa — AMI), José Leonardo Monteiro (presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís), José Santos (presidente do Sindicato dos Radialistas) e José Raimundo Pinheiro Neto, o Zeca Pinheiro (secretário estadual de Comunicação).

"Esse é um momento muito importante pra nós", destacou Talvane ao pronunciar-se, na tribuna, durante a solenidade.

Todos os homenageados agradeceram a iniciativa do deputado Pavão Filho e aos funcionários de suas respectivas emissoras. "Assim como essa Casa é a Casa do Povo, a Rádio São Luís é a voz do povo", disse Paulo Falcão ao citar o slogan da atual administração da Assembléia Legilativa.

O jornalista Rômulo Barbosa, da Mirante AM, fez questão de unir toda a sua equipe de radialista no plenário: "Em nome de toda essa equipe agradeço a homenagem da Assembléia Legislativa".

Gilberto Lima, da Rádio Timbira, em suas considerações, relatou sobre as dificuldades que a emissora passou e ressaltou o empenho do governador Jackson Lago (PDT) em reativá-la. "O processo de resgate da Rádio Timbira é a vontade do governador", ressaltou.

Zeca Pinheiro observou a integração existente entre a administração pública e o rádio AM, que com celeridade leva a informação a todo o Maranhão. "Essa comunicação se amplia cada vez mais".

Participaram da solenidade, também, representantes do 24º BC, Polícia Militar, Capitania dos Portos, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e prefeitura de São Luís e governo do Estado. E a mesa da sessão solene foi formada pelos secretários municipais Francisco Canindé Ferreira Barros (Transportes Urbanos) e Francisco Branco (Assuntos Políticos), dos secretários estaduais Ricardo Ferro (Minas e Energia) e João Francisco dos Santos (Igualdade Racial), além dos deputados Pavão Filho, Nonato Aragão (PSL) e César Pires (DEM).

"Essa é uma homenagem justa. Parabéns a todos que fazem a rádio AM no Maranhão", finalizou Pavão.

A solenidade foi marcada ainda por uma exposição de aparelhos de rádio na Escola do Legislativo, montada pelo proprietário do Museu do Rádio e de um almoço para os profissionais realizado em um hotel da cidade


Leia mais:
30.08 - Proposta de homenagem para rádios AM


Por Názile Duailibe - Agência Assembléia - 17/09/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.