Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012 @ 08:02

Exclusivo: Litoral será a segunda região sulista coberta pela Nativa

Tubarão – A primeira foi o norte do Paraná, rádio que também é captada em São Paulo
Publicidade
Durante a semana passada o Tudo Rádio noticiou com exclusividade a confirmação da presença da rede Nativa FM no estado de Santa Catarina. A partir de julho a rede controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo contará com a Nativa FM 98.9 de Tubarão em sua lista de afiliadas, rádio que terá a responsabilidade de cobrir parte do litoral sul do território catarinense. A emissora de Tubarão será a segunda FM do Sul do país a integrar a Rede Nativa, marca que desde junho de 2009 conta com os trabalhos da Nativa FM 95.1 do “Norte do Paraná”, estação com cobertura de sinal nas cidades de Londrina e Maringá.  

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
  

A estréia da rede paulista na região sul ocorreu no dia 22 de junho de 2009, ou seja, a Nativa FM do Norte do Paraná completou três anos no ar na última sexta-feira. Na época a rede paulista substituiu a programação jovem da Transamérica (rede que ocupou o canal entre 1999 e 2009). A 95.1 FM possui uma sintonia local em Londrina, Arapongas (cidade sede da estação) e Apucarana, além de ter uma cobertura parcial no mercado de Maringá. De lá pra cá a expansão da rede Nativa ficou concentrada nos estados de São Paulo e Minas Gerais, porém a confirmação da inauguração em Tubarão é um passo importante para a rede ampliar sua presença no sul do país.  

Conforme noticiado anteriormente a estréia em Santa Catarina ocorrerá no dia 2 de julho (com abertura em rede nacional às 18h00) e já foi anunciada pelo gestor de redes de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Roberto Rampasio, o Betinho) em visita na Associação Comercial de Tubarão (visita feita no dia 19 de junho). Quem opera hoje em 98.9 FM é a Band FM, rádio que em maio de 2008 substituiu a Transamérica Hits em Tubarão. O aumento de potência que a 98.9 FM terá em breve é um dos motivos para a troca de Band FM para Nativa, já que a Band FM conta com outra emissora na região sul catarinense: a Band FM 89.1 de Criciúma / Araranguá.  

A atual Band FM 98.9 (futura Nativa FM 98.9) é uma emissora de Tubarão controlada pelo Grupo BV (Barriga Verde), parceiro do Grupo Bandeirantes de Comunicação através de trabalhos em televisão e também outras rádios (mantendo duas afiliadas da Band FM no interior catarinense – Lages e Canoinhas -, além da Band FM 96.1 de Florianópolis). A região de Tubarão seguirá com a Band FM no dial através da 89.1 FM de Criciúma. Já a faixa compreendida entre Laguna e a capital do estado recebem o sinal da Band FM através da estação 96.1 FM de Florianópolis  

Em breve mais detalhes sobre a estréia da Nativa FM em Santa Catarina.


Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a BAND FM de Tubarão através do Tudo Rádio

Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a NATIVA FM de Londrina através do Tudo Rádio

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em TUBARÃO

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em LONDRINA

Escutar Leia mais - Exclusivo: Nativa chega a Santa Catarina

Escutar Leia mais - Exclusivo: Nativa inicia transmissões na região de Londrina



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.