Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 23 de Setembro de 2007 @ 00:00

Cidade FM auxilia na preservação da natureza

Natal - Emissora destinada ao público adulto da capital do Rio Grande do Norte investe em ações e medidas para auxiliar na preservação do meio ambiente em Natal
Publicidade
A Cidade FM 94.3 de Natal lançou o projeto "Cidade Ecologia". Essa foi a maneira encontrada pela emissora de também colaborar com a preservação ambiental na cidade e fazer a sua parte. Pelo menos três vezes ao dia, a rádio veicula dicas rápidas e práticas de como os ouvintes podem colaborar de forma responsável e necessária para a preservação do meio ambiente.

Além disso, a rádio vem aplicando várias ações internas, como o uso de papel reciclado e a redução da utilização de copos de plástico para diminuir a produção de lixo. Outra medida economica e ecologicamente correta, foi a instalação de um novo conjunto irradiante, com um transmissor que consome menos energia elétrica, já que a empresa chegava a gastar o equivalente ao utilizado em um prédio residencial.

"A expectativa é diminuir em 10% o consumo. Sentimos que os nossos funcionários estão levando estas atitudes também para casa. O mais importante, é fazermos a nossa parte e também contribuir", disse o diretor executivo, Semio Timeni. Outra meta a ser conquistada pelo projeto é o plantio de 943 mudas de árvores nativas, até março do ano que vem, para compensar as emissões de gás carbônico, que contribui e muito para o aquecimento global.


Leia mais:
19.09 - Ouvintes da Mix recebem mudas de árvores
09.09 - Cidade FM investe em novos transmissores



Por Anderson Barbosa - 23/09/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.