Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 13 de Julho de 2012 @ 09:56

Rede Aleluia reassume canal da Planalto na Grande Campinas e destina sua grade a Jundiaí

Campinas – Emissora que retransmitia a Oi FM retoma os trabalhos como Rede Aleluia

Publicidade

O futuro da Planalto FM 94.1 de Vinhedo (cidade da Grande Campinas) está definido, inclusive com o novo planejamento já em prática. A emissora retomou a parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus para a retransmissão da programação nacional da Rede Aleluia FM 99.3 de São Paulo (além de inserções locais comandadas pelas sedes regionais). Trata-se do retorno da Rede Aleluia FM 94.1 com foco voltado para Jundiaí e arredores, já que Campinas é atingida pela Rede Aleluia FM 100.3 desde 2002. Nos últimos anos a 94.1 FM de Vinhedo atuou como Oi FM e mais recentemente como Rede Verão. Acompanhe a trajetória.

A primeira passagem da Rede Aleluia pelo canal de Vinhedo ocorreu entre 2003 e 2009, quando a rede evangélica direcionou sua programação para a sede da entidade em Jundiaí, virando a Rede Aleluia FM de Jundiaí. Desde 2002 a rede já trabalha com uma repetidora em Campinas, operando em 100.3 FM (no lugar da local e adulta Morena FM). Em janeiro de 2009 a rádio evangélica não teve seu contrato renovado, promovendo assim a estréia da Oi FM no dial 94.1 FM através de um acordo com o Grupo Bel (responsável pela extinta rede que levava a marca de uma empresa de telefonia). De 2009 até o final de 2011 (quando a Oi FM foi extinta) a 94.1 FM teve seus trabalhos voltados a Campinas. 
 
Entre janeiro e março desse ano a rádio de Vinhedo seguiu voltada a Campinas e adotou o nome Rede Verão, assim como as demais FMs que integravam a rede Oi FM (sendo uma fase de transição até que o Grupo Bel firmasse acordo com outro patrocinador, após a não renovação do vinculo com a Oi em dezembro do ano passado). Com a concretização do acordo entre o Grupo Bel e o Grupo Bandeirantes de Comunicação para a criação da Rede Esportes FM (ligada à Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo) a 94.1 FM de Vinhedo foi desligada da rede. A emissora não foi inclusa nos planos da nova rede esportiva, fato que a obrigou a procurar outro parceiro para custear suas operações.
 
Nos últimos dois meses a 94.1 FM reassumiu seu nome original (Planalto FM) e manteve uma grade de programação semelhante ao perfil da extinta Oi FM. Ontem (12 de julho), por volta do meio-dia (horário de Brasília), a rádio reassumiu publicamente o retorno do vinculo com a Igreja Universal do Reino de Deus ao promover o sinal da Rede Aleluia no ar em 94.1 FM. Antes de 2003 a Planalto FM tinha uma grade de programação que se alternava entre os gêneros populares e jovem/pop, focando comercialmente a cidade de Vinhedo. O sinal em Campinas é local em praticamente toda a cidade, mas sofre interferências da 93.9 FM de Mogi Mirim, principalmente na zona norte do município.
 
Com o retorno da Rede Aleluia o mercado de Campinas e arredores passou a contar com duas FMs em rede de grade evangélica, isso em menos de 1 mês. Além da reestréia da Rede Aleluia em 94.1 FM a região passou a receber o sinal da Rede do Bem em 105.5 FM, no lugar da popular/esportiva Metropolitana FM.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Aleluia, Oi FM, Campinas, Jundiaí, Bradesco Esportes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.